Você pode migrar dados da rede de tubulação entre o AutoCAD Civil 3D e o Storm Sewers Extension.
Por exemplo, com o AutoCAD Civil 3D, é possível:
Ao importar dados do Storm Sewer no AutoCAD Civil 3D, você pode importar um única rede de tubulação ou múltiplas redes de tubulação. No entanto, é preciso importar redes de tubulação completas; não é possível importar peças individuais, ou uma série de peças conectadas em uma rede de tubulação.
Há alguma tarefas preparatórias a serem executadas antes de migrar dados entre o AutoCAD Civil 3D e o Storm Sewers Extension. A tabela a seguir resume estas tarefas.
Tarefa | Descrição |
---|---|
Verifique se seus dados da rede de tubulação atendem os critérios necessários para a migração | Reveja os critérios para migrar dados da rede de tubulação |
Crie a lista de peças que será usada durante a migração | Ao importar ou exportar redes de tubulação entre o AutoCAD Civil 3D e o Storm Sewers Extension, uma lista de peças que contenha peças apropriadas para a importação e exportação é necessária. Você precisará criar esta lista de peças primeiro, antes de começar a importar ou exportar os dados. É preciso criar uma lista de peças completa, contendo todas as peças disponíveis em todo o catálogo, ou você pode precisar criar uma lista de peças personalizada, menor, mais gerenciável, que contenha somente as peças incluída nos dados migrados. |
Defina as configurações de coincidência de peças que será usada durante a migração | No Toolspace, na guia Configurações, é preciso configurar valores padrão que serão utilizados para a correspondência de tipos de peças entre o AutoCAD Civil 3D e o Storm Sewers. |
Escolha alista de peças padrão que será usada durante a migração | No Prospector, na guia Configurações, também é preciso escolher a lista de peças padrão que será usada ao migrar dados entre o AutoCAD Civil 3D e o Storm Sewers. |
Opcionalmente, você pode desejar criar um estilo de legenda para exibir as legendas para as propriedades de hidráulica, como linhas de malha hidráulica e linhas de malha de energia em redes de tubulação.
Para migrar com êxito dados da rede de tubulação entre o Storm Sewers Extension e o AutoCAD Civil 3D, os dados da rede de tubulação precisam atender determinadas condições. Verifique se os seus dados da rede de tubulação atendem os critérios necessários antes de migrar:
Também é importante estar ciente do seguinte antes de exportar redes de tubulação para um arquivo .stm (ou qualquer tipo de exportação de dados de tubulações):
No AutoCAD Civil 3D, é possível importar arquivos .stm criados ou salvos a partir de versões anteriores do Storm Sewers Extension; por exemplo, o Storm Sewers Extension for AutoCAD Civil 3D 2009 ou versões anteriores. Também é possível abrir com êxito arquivos .stm criados ou salvos a partir da versão 2009 ou anteriores do Storm Sewers Extension; por exemplo, o Storm Sewers Extension for AutoCAD Civil 3D 2010 versão 2010. No entanto, no Storm Sewers Extension for Civil 3D 2009 ou versões anteriores do Storm Sewers Extension, não é possível abrir arquivos .stm que forma salvos no Storm Sewers Extension for Civil 3D 2010, ou que foram exportados do AutoCAD Civil 3D.
Também é importante observar que ao importar arquivos .stm que foram salvas em versões anteriores da versão 2010, eles podem conter linha da malha hidráulica (HGL), no entanto, eles não contêm algumas das outras propriedades de hidráulica, como listado abaixo. Os seguintes valores são calculados no Storm Sewers Extension versão 2010, mas não são encontrados em versões mais antigas de arquivos .stm (anteriores a 2010 ):
Tubulações
Estruturas
No Storm Sewers Extension, a lista de tamanhos de tubulação é pré-codificada e não pode ser personalizada. Esta lista não distingue entre o diâmetro interno e externo da tubulação ou classe de tubulação, como faz o AutoCAD Civil 3D. Quando você executa cálculos que redimensionam as tubulações no Storm Sewers Extension, os resultados incluem somente os tamanhos que estão disponíveis na lista pré-codificada. Isso pode resultar em um tamanho ou tamanhos de tubulação que não são típicos do material da tubulação com os quais eles estão trabalhando. No entanto, sempre é possível editar manualmente o tamanho da tubulação. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do Storm Sewers Extension.