Interoperabilidade entre versões

Este tópico descreve o comportamento de determinados recursos quando um desenho é trabalhado no AutoCAD Civil 3D 2015 e em versões anteriores do AutoCAD Civil 3D. Ele também descreve o comportamento de submontagens em relação às versões diferentes do Autodesk Subassembly Composer ou diferentes versões do AutoCAD Civil 3D.

Configurações de frequência de montagem

As novas configurações de frequência de montagem disponíveis na caixa de diálogo Frequência para aplicar montagens não serão retidas quando o desenho é aberto em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D. Quando o corredor é recriado em uma versão anterior, as estacas não mais serão aplicadas adjacentes ao início e ao final do s alvos de deslocamento, ao longo das curvas de alvo do deslocamento ou ao longo das curvas da linha base (usando a configuração Por curvatura).

Se você salvar o desenho em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D sem quaisquer alterações e voltar a abri-lo no AutoCAD Civil 3D 2015, as configurações da frequência da montagem são restauradas para suas configurações anteriores.

Sólidos de projeção do AutoCAD para perfis

A nova configuração Seção disponível na guia Perfil da caixa de diálogo Estilo de projeção não será retida quando o desenho for aberto em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D.

Se você salvar o desenho em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D sem quaisquer alterações e voltar a abri-lo no AutoCAD Civil 3D 2015, os sólidos de projeção são restaurados para suas configurações anteriores. Se você editar o alinhamento ou sólidos de projeção em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D e salvar o desenho, os gráficos do perfil longitudinal serão atualizados quando o desenho for reaberto no AutoCAD Civil 3D 2015. Se você editar o estilo de projeção em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D para exibir os sólidos do AutoCAD como marcadores e, a seguir, voltar a abrir o desenho no AutoCAD Civil 3D 2015, os sólidos de projeção serão exibidos como marcadores e o estilo de projeção será definido para exibir os sólidos como marcadores.

Curvas verticais livres definidas por pontos de passagem

Curvas verticais livres que são criadas com os novos comandos Curva vertical livre (circular) e Curva vertical livre (parabólica) que usam um ponto de passagem como seu tipo de restrição não serão exibidas quando o desenho for aberto em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D. As curvas devem ser convertidas para utilizar um tipo de restrição diferente, como o comprimento ou valor K se você quiser utilizar o desenho em versões anteriores. Para otimizar a conversão, é possível utilizar o novo comando Converter curva livre (através do ponto) que é localizado na barra de ferramentas Ferramentas de layout do perfil.

Símbolos horizontais de notificação de alteração para perfis

Símbolos horizontais de notificação de alteração são salvos no desenho, mas não serão exibidos se o desenho for aberto em uma versão anterior do AutoCAD Civil 3D.

Submontagens

Arquivos PKT de submontagem

Abrir um desenho de versão anterior no AutoCAD Civil 3D 2015 e, em seguida, editar as propriedades de uma submontagem que foi criada no Autodesk Subassembly Composer (um arquivo PKT) resultará na perda da submontagem ao reabrir o desenho em uma versão anterior do aplicativo (mesmo se você não salvar o desenho no AutoCAD Civil 3D 2015). Isso ocorre porque algumas alterações são feitas para os arquivos de submontagem personalizados quando as propriedades de submontagem são modificadas no AutoCAD Civil 3D 2015.

Portanto, antes de usar o AutoCAD Civil 3D 2015 para trabalhar com desenhos existentes que contêm submontagens personalizadas, é fortemente recomendado que você crie uma cópia de segurança das pastas C:\ProgramData\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Imported PKT Tools\<nome PKT>. Estas cópias de segurança podem ser usadas caso deseje trabalhar com o desenho em uma versão anterior do aplicativo.

Após a edição do das propriedades da submontagem no AutoCAD Civil 3D 2015, e antes de reabrir o desenho na versão anterior do aplicativo, utilize os backups para substituir o conteúdo das pastas C:\ProgramData\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Imported PKT Tools\<nome PKT>. Este processo precisará ser repetido cada vez que quiser trabalhar com o desenho em uma versão anterior do aplicativo após editar as propriedades de submontagem no AutoCAD Civil 3D 2015.

Se você não tiver as cópias de segurança das pastas C:\ProgramData\Autodesk\C3D<versão> \ptb\Imported Tools\<nome PKT> que podem ser utilizadas quando você quiser trabalhar com o desenho em uma versão anterior do aplicativo, use o seguinte processo para restaurar a submontagem:

  1. Abra o desenho na versão anterior do aplicativo.
  2. Exclua a submontagem do desenho.
  3. Exclua a submontagem da paleta de ferramentas.
  4. Feche e reinicie o aplicativo.
  5. Reimporte a submontagem na paleta de ferramentas.
  6. Reinsira a submontagem no desenho.