Utilize a janela para editar propriedades de ponto de desenho.
Cada linha no Editor de ponto contém as propriedades para um ponto único. Para editar um valor de propriedade de ponto, clique na célula contendo a propriedade para ativá-la. Se uma célula estiver sombreada, você não poderá mudar o valor.
Estas propriedades de ponto do desenho são exibidas no Editor de ponto e na vista da lista da coleção Pontos do desenho:
Especifica o número do ponto. Números de ponto devem ser exclusivos. Insira um inteiro.
Modifique o valor de leste local para o ponto. Se as configurações de transformação estiverem ativadas para o desenho quando você editar este valor, os valores correspondentes para leste de malha e latitude serão automaticamente atualizados. Insira um valor com até 12 dígitos de precisão.
Especifica um valor de norte local para o ponto. Se as configurações de transformação estiverem ativadas para o desenho quando você editar este valor, os valores correspondentes para norte de malha e longitude serão automaticamente atualizados. Insira um valor de coordenada norte com até 12 dígitos de precisão.
Especifica uma elevação para o ponto. Insira um valor de elevação.
Especifica um nome de ponto opcional, que deve ser exclusivo dentro de um desenho ou um projeto.
Especifica uma descrição original para o ponto, que frequentemente é a descrição inserida pelo topógrafo no campo. Insira caracteres alfanuméricos. Qualquer caractere, inclusive um em branco, pode ser utilizado.
Especifica uma descrição expandida que é criada a partir da descrição original utilizando o formato de descrição. Se um ponto não tiver um formato de descrição, a descrição completa será a mesma que a descrição original.
Não é possível editar este campo diretamente. O valor poderá ser configurado inicialmente utilizando correspondência de chave de descrição. Para obter mais informações, consulte Sobre chaves de descrição. Você pode atualizar a descrição completa de um ponto único mudando o formato de descrição de pontos ou mudando a descrição original dos pontos.
Especifica um formato que converte a descrição original de pontos em uma descrição completa. Se um ponto não tiver um formato de descrição, a descrição completa será a mesma que a descrição original.
Exibe os valores calculados de leste de malha e norte de malha para o ponto, relativos à zona de coordenadas e às configurações de transformação especificadas para o desenho.
Exibe a latitude e longitude para um ponto, relativos à zona de coordenadas e às configurações de transformação especificadas para o desenho.
Exibe o valor de fator de escala de um ponto, relativo à zona de coordenadas e às configurações de transformação especificadas para o desenho.
Exibe o valor de convergência de um ponto, relativo à zona de coordenadas e às configurações de transformação especificadas para o desenho.
Especifica o estilo de ponto para o ponto. Clique na célula para especificar um novo estilo de ponto ou remover um estilo de ponto.
Se este campo estiver vazio, o ponto será exibido utilizando um estilo de ponto especificado por um grupo de pontos. Da mesma forma, o estilo de ponto especificado neste campo pode não ser utilizado para exibir o ponto no desenho.
Especifica o estilo de legenda de ponto para o ponto. Clique em uma célula para especificar um novo estilo de legenda de ponto ou remover o estilo de legenda de ponto.
Se este campo estiver vazio, o ponto utilizará um estilo de legenda de ponto especificado por um grupo de pontos. Da mesma forma, o estilo de legenda de ponto especificado neste campo pode não ser utilizado para exibir o ponto no desenho.
Especifica a camada para o ponto. Clique na célula para exibir a caixa de diálogo Seleção de camada.
Se este campo estiver vazio, o ponto será exibido utilizando uma camada especificada por um grupo de pontos.
Para pontos do projeto, especifica o número de versão da cópia local do ponto no desenho.
Especifica o fator de escala X-Y para o símbolo do ponto. Este valor poderá ser configurado inicialmente utilizando correspondência de chave de descrição.
Especifica o fator de escala Z para o símbolo do ponto. Este valor poderá ser configurado inicialmente utilizando correspondência de chave de descrição.
Especifica o valor de rotação para o símbolo do ponto. Este valor poderá ser configurado inicialmente utilizando correspondência de chave de descrição. Insira um valor ou clique em e escolha dois pontos no desenho para especificar o ângulo de rotação.
Estas propriedades de ponto são exibidas em uma vista da lista da coleção Pontos do projeto para um ponto do projeto:
Consulte o texto precedente para descrições destas propriedades.
Exibe a versão de projeto mais recente para o ponto.
Exibe o nome de login da última pessoa que modificou o ponto.
Exibe a data em que o ponto foi modificado pela última vez.
Exibe o estado atual do ponto com relação ao projeto.
Exibe o membro do projeto que definiu o estado atual dos pontos.
Exibe a data em que o estado do ponto foi modificado pela última vez.
Se o ponto tiver passado por check-out, exibirá o desenho para o qual passou por check-out.
Se o ponto tiver passado por check-out, exibirá o computador para o qual passou por check-out.