Sobre como usar modificadores no Gerador de peça

Utilize modificadores para criar recursos tridimensionais do modelo.

Um modificador é um termo geral para qualquer operação que afete como os recursos do modelo. Após a criação de perfis, é possível utilizar modificadores para fazer a extrusão, adicionar ou remover operações e a varredura de um perfil ao longo de um caminho. Você também pode usar modificadores para criar planos de corte e recursos de transição.

O Gerador de peça fornece seis tipos de modificadores: extrusão, caminho, transição, plano de corte, adicionar booleano booleano e subtração booleana. O modificador de extrusão é o tipo mais comum utilizado na modelagem de peças e geralmente é a operação base para um modelo. Quando você efetua a extrusão de um perfil para criar uma recurso, você pode especificar como a operação vai alterar a forma selecionando uma das quatro operações: plano médio, plano, de-para ou cego.

Modificador de extrusão de plano médio

Uma extrusão de plano médio utiliza um perfil como centro da extrusão e varre o perfil a uma distância afastada por igual de cada lado do centro.

Aplicar um modificador de extrusão de plano médio

Modificador de extrusão de plano

Um plano de extrusão varre um perfil entre o perfil em si e de um plano de trabalho especificado. Se o plano de trabalho for um plano de trabalho de referência, a extrusão é atualizada quando o plano de referência for movido.

Aplicar um modificador de plano de extrusão

De-para modificador de extrusão

Uma extrusão de-para varre um perfil entre dois planos de trabalho.

Aplicar um modificador de extrusão de-para

Modificador de extrusão cega

Uma extrusão cega varre um perfil de extrusão uma distância especificada ao longo de seu eixo normal ou perpendicular. Você pode inverter a extrusão para varrer o perfil na direção oposta como o padrão normal.

Aplicar um modificador de extrusão cego

Modificador de caminho

Um modificador de caminho varre um perfil ao longo da geometria do caminho. Cria um recurso 3D com base no perfil inicial e final de uma peça de geometria, como uma linha ou um arco. Os perfis instalações e finais podem ser diferentes.

Aplicar um modificador de caminho

Também é possível especificar o número de segmentos para usar para criar um recurso 3D.

Modificador de transição

Um modificador de transição cria um corpo de transição entre dois perfis. Uma transição inclui perfis inicial e final, que podem estar no mesmo plano de trabalho. Referências de ponto são úteis para assegurar que os perfis se alinhem entre planos de trabalho; no entanto, os centros não precisam se alinhar.

Aplicar um modificador de transição

Modificador de plano de corte

Um modificador de plano de corte corta um recurso em duas partes, somente uma das quais é mantida. Um modificador de plano de corte permite alterar o final de um recurso para uma inclinação, fornecendo a criação de recursos mais avançados, como uma ventilação de exaustão. Você pode modificar o plano de corte arrastando o eixo perpendicular ou normal, do modificador para criar inclinações. Os planos de corte são atualizadas quando o comprimento do modificador se altera.

Nota: Planos de corte não podem ser definidos de forma paramétrica. A forma como são definidos no modelo é como elas serão exibidos quando inseridos em seu desenho.

Aplicar um modificador de plano de corte

Modificador Adicionar booleano

Um modificador Adicionar booleano combina dois recursos para criar um único recurso. Esse modificador assume um conceito básico de adição: a de que geometria dentro de outra geometria, quando adicionada junto, é removida. Esse modificador é útil ao criar modelos de peças que são colocadas em seu desenho exatamente como eles foram criados no modelo.

Aplicar um modificador Adicionar booleano

Modificador de subtração booleana

Um modificador de subtração booleana subtrai um ou mais recursos de outro para criar um novo recurso. O modificador de subtração booleana utiliza uma fórmula básica ao criar o recurso resultante: que o objetos subtraídos são removidos do objeto base. Para ver os resultados no modelo, os recursos do subtrator precisam efetuar a intersecção com a operação base. Quando não há nenhuma intersecção dos recursos existentes, o recurso do subtrator é removido do recurso base sem alterações visíveis no modelo.

Aplicar um modificador de subtração booleana