Sobre as áreas de contribuição

Você pode modelar áreas de drenagem usando dados de superfície existentes ou dados de polilinha para criar áreas de contribuição.

Um objeto de área de contribuição é composto de um limite e um caminho de fluxo. O limite representa a área da bacia hidrográfica que produz o canal de escoamento. O caminho de fluxo representa os dados do Tempo de concentração para o fluxo de escoamento na bacia de contribuição. Esses dados de tempo de concentração meio do método TR-55, ou pode ser definido pelo usuário.

Quando uma área de contribuição está associada a uma estrutura de rede de tubulação, os dados da área de contribuição podem ser exportados para o Autodesk Storm and Sanitary para posterior análise e desenvolvimento do modelo.

Assistir ao vídeo: Criar áreas de contribuição

00:02:47

Com áudio

Crie objetos de área de contribuição para o modelo de drenagem de áreas em uma superfície.

As áreas de contribuição podem ser acessadas na guia Prospector do Toolspace e os estilos de áreas de contribuição associados e as configurações são acessadas na guia Configurações do Toolspace. Quando você seleciona uma área de contribuição no desenho, a faixa de opções contextual Área de contribuição é exibida, onde você pode acessar os comandos relacionados à área de contribuição.

Fluxo de trabalho de áreas de contribuição

Um objeto de área de contribuição é composto de um limite e um caminho de fluxo. O limite representa a área da bacia hidrográfica que produz o canal de escoamento. O caminho de fluxo representa os dados do Tempo de concentração para o fluxo de escoamento na bacia de contribuição. Este dados de tempo de concentração podem ser definidos por meio do método NRCS (SCS) TR-55, ou pode ser definido pelo usuário.

Criando Áreas de contribuição a partir das superfícies

Se os dados de superfície existentes estiverem disponíveis, você pode definir uma área de contribuição e um caminho de fluxo desses dados de superfície.

Como opção, você pode usar o comando Queda de água para verificar como o AutoCAD Civil 3D calcularia o caminho do fluxo a partir da superfície. Se esse comando não produzir os resultados desejados, devido a irregularidades da superfície, como poços localizados ou questões de triangulação, você pode optar para usar o comando Criar área de contribuição a partir do Objeto e selecione um caminho de fluxo desenhado manualmente.

Criação de áreas de contribuição a partir de objetos

Se os dados de superfície existentes não estiverem disponíveis, você pode definir uma área de contribuição e um caminho de fluxo a partir de polilinhas. Se as polilinhas possuem dados de elevação, você pode usar esses dados para a inclinação do caminho de fluxo, ou editar as inclinações dos segmentos de caminho de fluxo mais tarde usando a vista Segmentos de fluxo.