Sobre as pastas de projeto do Vault

Qualquer arquivo (de desenho ou não) que está associada a um projeto, especialmente qualquer arquivo que poderia se beneficiar de controle de versão, deve ser armazenado no projeto. Arquivos temporários, como desenhos de projeto preliminar, não precisam ser armazenados no projeto.

Para facilidade de uso, todos os projetos devem utilizar estrutura da pasta consistente e nomes de pastas. Um estrutura prática é fornecida ao se utilizar o modelo de projeto. Você pode criar facilmente o seu próprio modelo personalizado, se a versão padrão não é adequada.

Nota: Em geral, um usuário que cria uma pasta ou dados de projeto, pode excluí-los usando o Autodesk Vault. Por este motivo, é recomendado que todos os novos projetos sejam criados por um administrador do sistema. Isso irá prevenir que outros usuários excluam inadvertidamente um projeto e arquivos associados.

Não é preciso criar uma pasta para os arquivos de banco de dados de ponto ou de levantamento topográfico. Estes são armazenadas de forma automática diretamente abaixo da pasta de projeto principal.

Um projeto pode incluir arquivos que não são desenhos. Utilizando o Vault, crie pastas para estes arquivos diretamente na pasta de projeto. Possíveis nomes de pasta podem incluir: propostas, correspondência de cliente e contratos. Você pode armazenar e acessar os arquivos em pastas de não-desenhos, usando a ferramenta Vault.

Pastas de trabalho

Quando você trabalha em objetos, você verifica os desenhos associados de um Vault e trabalha com eles a partir de pastas de trabalho. Os objetos em uma pasta de trabalho são fisicamente copiados de um armazenamento de arquivos do Vault. Outros usuários podem ainda obter cópias de somente leitura dos arquivos, mas não podem editá-los até que você os tenha verificado novamente. Desta forma, é possível manter uma única versão principal de cada desenho.

Ao efetuar a verificação de um arquivo no Vault, a versão revisada a partir da pasta de trabalho é copiada para o armazenamento de arquivos no servidor. O banco de dados do Vault marca o arquivo com os dados de revisão apropriado e o torna disponível para outros usuários.

Você pode alterar sua pasta de trabalho sem risco para os dados no banco de dados do Vault, mas normalmente você a altera somente se precisar trabalhar com projetos em diferentes bancos de dados do Vault. Para evitar confusões, use uma pasta de trabalho separado para cada banco de dados do Vault.

A localização padrão da pasta de trabalho é C:\Civil 3D Projects.

Hierarquia de pasta de projeto

Os projetos podem ser criados em qualquer nível na hierarquia abaixo da pasta de trabalho. Por exemplo, dentro da pasta de trabalho, você poderia ter uma pasta nomeada para o ano e, então, poderia armazenar projetos associados àquele ano dentro da pasta.

O Autodesk Vault permite que projetos e pastas possam ser aninhados em qualquer forma, com tantos níveis que se deseje. Ao trabalhar com o AutoCAD Civil 3D, projetos sempre são adicionados à pasta de trabalho. Dentro da pasta de trabalho, os projetos podem ser criados em qualquer nível na hierarquia abaixo da pasta de trabalho (os projetos podem ser criadas diretamente dentro da pasta de trabalho, ou em uma subpasta da pasta de trabalho).

Para obter melhores resultados, evite criar um projeto dentro de outro projeto. A guia Prospector no AutoCAD Civil 3D pode exibir os projetos aninhados em outros projetos de forma inesperada. Por exemplo, as pastas que estão vazias podem aparecer em diferentes níveis no Prospector, do que as pastas que estão localizados no mesmo nível na hierarquia como pastas vazias, mas que contêm os projetos.

Para obter mais informações sobre as melhores práticas com pastas de trabalho, consulte Configurações na pasta de trabalho Melhores práticas do AutoCAD Civil 3D guia