Para criar uma superfície desanexada a partir de um grupo de nivelamentos

Se a configuração Criação automática da superfície estiver selecionada para o grupo de nivelamentos, isso mantém uma superfície dinâmica que reflete as alterações. Você também pode usar o comando Criar superfície a partir do nivelamento para criar uma superfície desanexada.

Uma superfície desanexada não é atualizada para refletir as alterações para o grupo de nivelamentos.

Se o grupo de nivelamento tiver uma superfície desanexada e uma superfície dinâmica, pode ser difícil visualizar e selecionar uma das superfícies, a não ser que elas estejam em diferentes camadas e usando diferentes estilos.

  1. Clique na guia Iníciopainel Criar dados do solomenu suspenso SuperfíciesCriar superfícies a partir do nivelamento Pesquisa.
  2. Na caixa de diálogo Selecionar grupo de nivelamentos, especifique o terreno e o grupo de nivelamentos.
  3. Clique em OK. A superfície desanexada é criada.