Uma iFeature compõe-se de uma ou mais operações que você salva e reutiliza em outros projetos.
Se você utiliza regularmente uma operação, como uma ranhura de diferentes tamanhos, defina-as como iFeatures. Você cria iFeatures no ambiente de peças usando esboços e operações e, a seguir, salva o arquivo.
É possível criar uma iFeature a partir de uma iPart ou de qualquer conjunto de operações que você ache útil para outros projetos. Utilize Extrair iFeature para extrair e salvar uma operação de esboço ou um esboço em um catálogo para seu uso futuro. As operações dependentes da operação selecionada são incluídas na iFeature, mas é possível excluí-las utilizando a caixa de diálogo Extrair iFeature. Uma operação pode consumir ou não consumir os esboços selecionados.
Quando você salva uma operação como uma iFeature, é possível definir parâmetros para maior clareza do uso.
Quando você insere uma iFeature, a geometria de posição descreve a interface que está associada a uma operação. Normalmente, é o plano do esboço, mas é possível adicionar outros elementos geométricos para utilizá-los ao posicionar a iFeature.
Os elementos de projeto iFeature são armazenado em arquivos de operação com a extensão .ide. É possível abrir um arquivo de operação para ver e editar o elemento de projeto iFeature. Os arquivos iFeature são salvos na pasta Catálogo padrão.
As alterações executadas no arquivo de operação (.ide) não afetam os elementos de projeto iFeature inseridos em arquivos de peça. Assim mesmo, as alterações aplicadas em uma ocorrência individual não afetam outras ocorrências do mesmo elemento de projeto iFeature dos mesmos arquivos de peça ou de outros arquivos.