Exportar planificação

Exportar uma planificação de um modelo de chapa de metal para tipos de arquivo SAT, DWG ou DXF.

Comece com uma planificação existente.

  1. No navegador, clique com o botão direito no ícone da planificação e, a seguir, clique em Salvar cópia como.
  2. Navegue para a pasta onde deseja salvar a peça e, em Nome do arquivo, insira um nome.
  3. Na caixa Salvar como tipo, especifique o tipo de arquivo SAT, DWG ou DXF.
  4. Clique em Salvar.

Exportar planificação para DXF

Exporte para o formato DXF para uso direto por ferramentas de usinagem CNC, que geralmente exigem tipos específicos de geometrias e localizações das camadas. Para obter melhores resultados, conheça os requisitos das ferramentas de usinagem específicas.

  1. Siga os passos para exportar uma planificação, escolhendo o tipo de arquivo DXF. Ao clicar em Salvar, é exibida a caixa de diálogo Opções de exportação de planificação DFX
  2. Na caixa de diálogo, clique nos botões de opção para selecionar a versão desejada do arquivo DXF.
    Dica: A maioria das ferramentas de máquina requer que o formato dos dados seja R12.
  3. É possível selecionar Personalização de DWG/DXF e selecionar um arquivo *.xml contendo o formato de saída específico.
  4. Na guia Opções de camada, clique no ícone da lâmpada para desativar as camadas que não deseja exportar. Se a lâmpada estiver amarela, a camada será exportada. Diferentes tipos de objetos são mapeados a camadas nomeadas. Para editar o nome da camada, clique nele na caixa de diálogo e insira uma alteração. O nome editado é salvo quando você usa a opção Salvar configuração.
    Dica:
    • Nem todas as ferramentas de usinagem precisam de todas as camadas disponíveis.
    • Preste atenção à atribuição frontal e posterior. Alguns puncionamentos saem pela parte frontal ou posterior e não se aplicam ao arquivo sendo exportado.
    • Perfis interiores são as formas criadas usando uma operação de corte e podem representar caminhos cortados a jato de água ou a laser. Os perfis de operações são formas criadas utilizando ferramentas Punção. Dependendo da ferramenta de usinagem desejada, considere utilizar essas camadas separadamente.
  5. Na guia Opções de geometria, é possível alterar o tipo, a tolerância e o quadrante de coordenadas da geometria exportada.
    Dica: Muitas ferramentas de usinagem esperam que o perfil exterior de uma planificação seja representado como uma polilinha. Algumas ferramentas de usinagem esperam que toda a geometria XY tenha um sinal positivo (por exemplo, que existam no primeiro quadrante). Verifique os requisitos da máquina de usinagem desejada.
  6. Clique em Ok para exportar a geometria.
Nota: Para reutilizar a configuração de um tipo de arquivo, camada e opções de geometria, salve todas as seleções feitas nesta caixa de diálogo. Clique em Salvar configurações, insira um nome descritivo. Quando exportar posteriormente o DFX para a mesma ferramenta de usinagem, selecione esse arquivo de configuração.