Família de iPart

Transforme peças que você utiliza com frequência em diferentes tamanhos, materiais ou configurações de montagem.

Quando você transforma uma peça em uma família de iPart, são definidos os parâmetros e as propriedades que devem ser alteradas para cada peça.

Se a peça inteira vai ser utilizada como uma iFeature, é possível criar uma iPart baseada em tabela, e utilizá-la para criar uma iFeature baseada em tabela. Utilize o comando Extrair iFeature para salvar a iPart como uma iFeature. Após salvar a iFeature baseada em tabela na localização do catálogo, utilize o Autor de iFeature para alterar a tabela.

Nota: Não existe nenhum vínculo entre a iPart original e a iFeature. Salve o arquivo de peça se desejar conservar uma cópia da iPart original.

Na tabela Criar iPart, são definidos os membros individuais da família de iPart especificando os valores correspondentes. Se preferir, é possível adicionar ou editar os membros em uma planilha do Microsoft Excel inserida. Para iParts padrão, cada linha da tabela representa um membro da iPart.

A coluna Membro na tabela de iPart gera um nome de arquivo padrão baseado no nome da família. É incrementado o nome de cada membro. De maneira opcional, clique em Opções na caixa de diálogo Criar iPart para definir um esquema de nomenclatura diferente ou especifique um novo nome na célula Membro.

Qualquer operação selecionada em uma tabela Criar iPart é realçada na área de desenho. Se você selecionar uma coluna ou uma célula, a operação proprietário será realçada na área de gráficos, se possível.

Parâmetros na família de iPart

Recomendamos que a peça seja criada relativamente próxima ao seu tamanho real. Em seguida, utilize cotas para tornar precisa a geometria do esboço. É possível editar as cotas ao criar a tabela de iPart, se necessário.

Se desejar que a peça seja uma família de peças, crie parâmetros com nomes significativos à medida que adicionar cotas. Por exemplo, na caixa de edição de cota, insira Length=75mm. O comprimento do esboço será alterado para 75 mm, e um parâmetro será criado e adicionado à tabela com o nome Length.

Os parâmetros são exibidos na ordem em que são adicionados à tabela de iPart. Ao adicionar parâmetros, preste atenção à ordem de modo que colunas de parâmetro relacionadas fiquem agrupadas.

Dicas para criar famílias iPart