As operações de trabalho são construção geométrica abstrata, que é usada quando a geometria não é suficiente para criar e colocar operações novas. Para fixar a posição e a forma, restrinja as operações de trabalho.
Na faixa de opções, utilize a guia Modelo 3D painel Operações de trabalho
Plano para definir um
plano de trabalho
utilizando a operação
vértices
,
arestas
,
faces
ou outras operações de trabalho. É possível criar planos de trabalho
alinhados
quando um comando de operação de trabalho exige que você selecione um plano.
Utilize planos de trabalho quando estiver criando eixos, esboços de planos ou planos de finalização, ou para posicionar vistas de seção transversal ou planos de corte.
Utilize um plano de trabalho quando:
Insira planos de trabalho no centro de formas cilíndricas e utilize-os para ancorar as dimensões paramétricas entre operações cilíndricas.
Durante a criação de operações 3D, insira um ponto de trabalho na interseção entre os eixos de trabalho e os planos de trabalho. Você seleciona os pontos de trabalho para especificar o caminho da varredura.
Os planos de trabalho podem ser inseridos em qualquer orientação no espaço, deslocados de faces existentes ou girados ao redor de um eixo ou uma aresta. Um plano de trabalho pode ser utilizado como esboço de plano e ser dimensionado ou restringido de acordo com outras operações.
Cada plano de trabalho tem seu próprio sistema de coordenadas. A ordem em que a geometria é selecionada, determina a origem e as direções positivas do sistema de coordenadas dos eixos.
Em uma peça, é possível criar um plano de trabalho alinhado enquanto você está utilizando outro comando de operação de trabalho. O comando Plano de trabalho conclui assim que o plano de trabalho for criado.
Um menu suspenso no comando Plano lista cada uma das possíveis combinações disponíveis para a criação de um plano de trabalho.