Eixos de trabalho

As operações de trabalho são construções geométricas abstratas utilizadas quando a geometria atual não for suficiente para criar e posicionar operações adicionais. Para fixar a posição e a forma, você pode restringir as operações para operações de trabalho.

Utilize o comando Eixo para designar geometria de esboço não consumida, pontos ou aresta de uma peça como eixo de trabalho.

Em um arquivo de peça, é possível criar eixos de trabalho alinhados como entrada para outros comandos de operação de trabalho.

É possível criar um eixo de trabalho nos seguintes tipos de geometria:

Um eixo de trabalho é uma linha de construção de comprimento infinito que é ligada parametricamente a uma peça.

Nota: Se apropriado, altere o tamanho de um eixo de trabalho. Clique com o botão direito em um eixo de trabalho e limpe a marca de verificação do Auto-redimensionar, se necessário. Selecione um controlador de manipulador de um dos extremos do eixo de trabalho e arraste para alterar o tamanho.

As operações de trabalho incluem planos de trabalho , eixos de trabalho e pontos de trabalho . Os comandos da operação de trabalho fornecem prompts para ajudá-lo com a seleção e a inserção. A orientação adequada e as condições de restrição são inferidas da geometria selecionada e da ordem na qual foi selecionada.

Utilize eixos de trabalho quando criar operações para marcar linhas simétricas, eixos ou distâncias entre eixos de operações de revolução.

Nos desenhos, utilize os eixos de trabalho para marcar localizações automáticas de linhas de centro e marcas de centro.

Você também pode colocar eixos de trabalho ao longo de eixos de operações circulares como bossas, eixos ou furos.

Quando criar varreduras 3D, coloque um ponto de trabalho na interseção dos eixos de trabalho e os planos de trabalho, a seguir, selecione os pontos de trabalho para especificar o caminho de varredura.