É possível que as superfícies que são originadas em outros sistemas CAD tenham dados incompatíveis ou outras irregularidades que devem ser corrigidas antes de que possam ser usadas em modelos paramétricos. Para obter uns resultados ótimos, use o comando Verificação da qualidade do ambiente de construção para analisar as superfícies antes de usar no ambiente de peças.
O comando Costurar tem funções e resultados diferentes nos ambientes de construção e de peça:
Ambiente de peças Usa apenas as superfícies no ambiente de peça.
Ambiente de peça Analisa e marca as arestas da superfície para mostrar quais delas podem ser costuradas para formar uma superfície composta. As ferramentas especializadas corrigem os erros dos dados.
Ambiente de peças Todas as superfícies, incluídas as que não se puderam costurar, são localizadas no ambiente de peças.
Na maioria dos casos, durante a importação de centenas de superfícies, costure-as todas em uma superfície composta ou em um corpo sólido no ambiente de construção. Depois, copie a superfície ou o corpo no ambiente de peças como um corpo individual ou, se necessário, como vários corpos. Neste caso, use a opção Todas as superfícies. Para aumentar a velocidade do processamento, essa opção não realça cada superfície selecionada na janela de desenho. Depois de clicar Costurar, aparecerá o andamento de compostas na barra de estado.
Uma vez selecionadas as superfícies, é possível analisar o para identificar as faces que não podem ser costuradas e depois costurar as que possam ser costuradas.
Quando Costurar é usado para analisar superfícies no ambiente de construção, os resultados da análise aparecem como arestas de superfície marcadas em cor.
Pode ser necessário corrigir as superfícies para remover as folgas ou verificar se estas estão nas tolerâncias para criar uma superfície composta corretamente.