Estas instruções descrevem o fluxo de trabalho mais detalhado (que o da Análise de energia usando massas conceituais - Início rápido) para executar uma análise de energia usando massas conceituais no Revit. Use este fluxo de trabalho quando desejar aprender como modificar o modelo conceitual e suas configurações de energia para efetuar o ajuste fino da análise.
Para executar a análise de energia conceitual
Clique em LoginLogin no Autodesk 360. Insira sua ID e senha da Autodesk. Se você não conectar antes de executar uma simulação, será solicitado a fazer isso.
Você pode carregar uma família de massa no projeto para a simulação ou criar uma massa no local diretamente no projeto. Consulte Estudos de massa.
Clique na guia Analisarpainel Análise de energia
Usar o modo de massa conceitual.
O software detecta os pisos de massa no modelo e os utiliza para criar zonas e para atribuir subcategorias de massa, que têm as construções conceituais padrão associadas com as mesmas.
Reveja o tipo de ocupação atribuído à construção e modifique como necessário.
Verifique se o valor mostra o nível de chão para seu modelo. Durante a simulação, os pisos abaixo do plano de chão são tratados como pisos subterrâneos.
Reveja a localização geográfica e a estação climática especificada para o projeto e modifique como necessário. Consulte Localização.
Caso esteja usando zonas automáticas (consulte a Etapa 5):
Reveja a construção conceitual padrão atribuída às subcategorias de massa e modifique como necessário.
Especifique um valor que reflete o percentual preferido de janelas por face da zona da massa.
A vidraça é aplicada à cada parede externa de massa como um janela em faixas. A vidraça é calculada usando os valores do Percentual de vidraça alvo e da Altura do peitoril alvo. O percentual de vidraça é um valor alvo porque a forma retangular precisa caber dentro da forma da face e o percentual especificado não pode sempre ser acomodado.
Especifique uma altura para a borda inferior da vidraça.
A alteração da altura do peitoril eleva ou baixa a vidraça na face da massa. Caso você especifique uma altura de peitoril alvo que exceda o que pode ser acomodado pelo percentual de vidraça especificado, o valor da altura do peitoril é descartada em favor do percentual de vidraça alvo.
Reveja os parâmetros remanescentes e modifique seus valores como necessário.
Por exemplo, para reduzir o montante de vidraças na face sul ou oeste do edifício:
O Autodesk Green Building Studio utiliza o conceito de um projeto como um ponto de partida para a simulação e análise de seu modelo. O projeto define o tipo de construção (como escola, residência unifamilar, escritório), a tabela de operação padrão (tal como, padrão, 24 horas, 7 dias) e a localização do projeto. Estas variáveis são definidas em Configurações de energia na etapa 3.
No Green Building Studio, especifique se você deseja criar um novo projeto ou utilizar um projeto existente no Green Building Studio. Consulte Adicionar dados de faturamento de serviços públicos para obter mais informações.
Clique em Continuar para executar a simulação.
A vista atual exibe zonas de massa e sombras de massa e temporariamente esmaece os elementos que não são incluídos na análise.
O software faz uma verificação para assegurar que o modelo contenha ao menos um piso de massa, que tenha uma localização geográfica conhecida e que Criar modelo de energia esteja selecionado. Caso estas condições não sejam atendidas, uma caixa de diálogo fornece a notificação das condições e automaticamente faz sua correção para permitir que a simulação tenha prosseguimento. Caso a caixa de diálogo seja exibida clique em Sim.
Caso não haja condições de erro, um arquivo gbXML é criado e enviado para a simulação. O servidor retorna os resultados da simulação para o Revit, onde eles são exibidos na caixa de diálogo Resultados e comparar.
Ou, no painel Análise de energia, clique em Resultados e comparar e selecione a análise na árvore de projetos.
Para comparar os resultados, selecione os resultados de múltiplas análises e clique em Comparar na barra de ferramentas.