A caixa de delimitação é um espaço retangular tridimensional invisível que contém todos os elementos, elementos de anotação e dados definidos no elemento com base na família.
As extensões de dados são a exceção. Por exemplo, um plano de referência horizontal somente irá afetar o topo ou base da caixa de delimitação, não quaisquer de seus lados. A caixa de delimitação é orientada em relação a definição da família.
Caixas de delimitação de colunas representadas na cor laranja
As partes superior, inferior e laterais da caixa de delimitação giram adequadamente para manter suas relações com o elemento que está sendo rotacionado.
Caixas de delimitação rotacionando com elementos
Propósitos gerais da caixa de delimitação
A ilustração a seguir mostra um exemplo de uma viga que não está centralizada em um pilar. O manipulador de vigas da viga na ilustração permanece dentro de uma caixa de delimitação. Lembre-se, a caixa de delimitação não é visível.
Se a coluna for movida um pouco, mas não completamente fora da caixa de delimitação existente, o manipulador de vigas permanecerá na posição, não afetado pelo movimento da coluna.
No entanto, se a coluna for movida para fora de sua caixa de delimitação, os manipuladores da viga efetuam o snap no centro da coluna. Quando colocado, o pilar irá manter uma caixa de delimitação.
Vigas curvadas apresentam uma instância única da caixa de delimitação. A caixa de delimitação se curva para atender as necessidades da viga. Isto fornece uma união e redução precisas com a viga.