O estireno acrilonitrilo (SAN) possui uma boa rigidez, resistência e dureza e uma melhor resistência química do que o poliestireno.
Podem ser utilizados todos o tipos de ataque convencionais.
Os copolímeros do SAN são produzidos através da reação de polimerização do estireno e acrilonitrilo. São materiais fortes e transparentes. O componente de estireno transmite transparência, rigidez e processamento e o componente de acrilonitrilo transmite resistência química e térmica.
Possuem uma excelente capacidade de apoio, rigidez, boa resistência a químicos, deformação por calor, cargas de temperatura cíclicas e estabilidade dimensional. As propriedades estão dependentes do teor de acrilonitrilo e as classificações comerciais oferecem diferentes massas moleculares de acrilonitrilo. A adição de fibras de vidro aumenta a rigidez e a resistência à deformação por calor e diminui o coeficiente de expansão térmica linear.
O ponto de amolecimento Vicat é de, aproximadamente, 110 °C e a temperatura de deflexão sob carga é de, aproximadamente, 100 °C.
A contração varia entre 0,003 – 0,007 mm/mm.
Os copolímeros do SAN são produzidos através da reação de polimerização do estireno e acrilonitrilo. São materiais fortes e transparentes. O componente de estireno transmite transparência, rigidez e capacidade processamento e o componente de acrilonitrilo transmite resistência química e térmica.
Possuem uma excelente capacidade de apoio, rigidez, boa resistência a químicos, deformação por calor, cargas de temperatura cíclicas e estabilidade dimensional. As propriedades dependem do teor de acrilonitrilo e as classificações comerciais oferecem diferentes massas moleculares de acrilonitrilo. A adição de fibras de vidro aumenta a rigidez e a resistência à deformação por calor e diminui o coeficiente de expansão térmica linear.
O ponto de amolecimento Vicat é de, aproximadamente, 110 °C e a temperatura de deflexão sob carga é de, aproximadamente, 100 °C.
A contração varia entre 0,003 – 0,007 mm/mm.