Materiais de ABS
O acrilonitrilo-butadieno-estireno (ABS) oferece uma maior capacidade de processamento, uma melhor aparência, uma baixa deformação, uma excelente estabilidade dimensional e uma elevada resistência ao choque.
Materiais de HDPE
O polietileno de alta densidade (HDPE) é um polímero não tóxico, sem sabor e inodoro, o que o torna adequado para aplicações em contacto com alimentos. O HDPE dispõe de uma maior tensão de cedência, temperatura de distorção de calor, viscosidade e resistência química do que o LDPE; no entanto, tem uma menor resistência ao choque.
Materiais de LDPE
O Polietileno de baixa densidade (LDPE - Low Density Polyethylene) é um polímero não tóxico, sem sabor e inodoro adequado para aplicações em contacto com alimentos. O LDPE possui uma maior resistência ao choque do que o HDPE, mas uma menor tensão de cedência, viscosidade e resistência química.
Materiais de PA6
O poliamida 6, nylon 6, ou policaprolactana (PA6) é um dos maiores termoplásticos de engenharia. O PA6 é duro, tem uma excelente resistência à abrasão, boa resistência química, resistência à fadiga, lubrificação, resistência ao choque, boa força e rigidez.
Materiais de PA12
O poliamida 12, nylon 12 (PA12) é um isolante elétrico eficaz e as suas propriedades não são tão sensíveis à humidade como outros poliamidas. O PA12 tem boa resistência ao choque e a muitos químicos, sendo muito modificado com plastificantes e reforços. Em comparação com os materiais de PA6 e PA66, os de PA12 têm um ponto de fusão e densidade inferiores e uma taxa de humidade residual muito mais baixa. O PA12 não é resistente a ácidos oxidantes fortes.
Materiais de PA66
Poli (hexametileno-adipamida), poliamida 66 ou nylon 66 (PA66) é um termoplástico com classificação de engenharia. Comparativamente ao PA6 o PA66 tem uma maior resistência mas menor resistência ao impacto.
Materiais de PBT
O polibutileno tereftalato (PBT) tem rigidez e força elevadas para uma ampla gama de aplicações. O PBT é um dos termoplásticos de engenharia mais duros.
Materiais de PC
O policarbonato (PC) é um material de engenharia amorfo com uma resistência ao choque excepcionalmente boa, resistência ao calor, transparência, capacidade de esterilização, retardante de chamas e resistência à sujidade.
Materiais de PC+ABS
O composto de policarbonato-acrilonitrilo-butadieno-estireno (PC+ABS) combina as propriedades de PC e ABS, isto é, combina a grande capacidade de processamento do ABS com as excelentes propriedades mecânicas e resistência ao calor e ao impacto do PC. A razão dos dois componentes afecta a resistência ao calor. O composto apresenta excelentes caraterísticas de fluxo.
Materiais de PC+PBT
Os compostos de policarbonato e polibutileno tereflalato (PC+PBT) combinam propriedades do PC e do PBT, incluindo a alta dureza e estabilidade dimensional do PC e a boa resistência ao calor e química e a lubrificação do PBT cristalino.
Materiais de PEI
O polieterimida (PEI) é um termoplástico amorfo com resistência a altas temperaturas, força e rigidez.
Materiais de PET
O polietileno tereftalato (PET) tem uma excelente resistência química e propriedades de isolamento, boa força, rigidez, resistência à fadiga e à abrasão.
Materiais de PETG
O PET glicol modificado e os co-poliésteres (PETG) oferecem uma combinação desejável de propriedades, tais como a transparência, a dureza e a rigidez.
Materiais de PMMA
O polimetil-metacrilato (PMMA) tem uma excelente resistência química e às intempéries.
Materiais de POM
O poliacetal ou polioximetileno (POM) tem um baixo coeficiente de fricção, boa estabilidade dimensional e resistência a altas temperaturas.
Materiais de PP
O polipropileno (PP) é um polímero termoplástico amplamente utilizado, transparente, semicristalino e com uma excelente resistência química a uma variedade de químicos.
Materiais de PPE
Os compostos de polifenileno éter (PPE ou PPO) são termoplásticos de engenharia que apresentam resistência a altas temperaturas. Devido à elevada temperatura de transição do vidro, que é de cerca de 210 °C, os PPE são normalmente misturados com outros polímeros para aumentar a possibilidade de processamento.
Materiais de PS
O poliestireno (PS) é um polímero duro e acessível que é vastamente utilizado.
Materiais de PVC
O cloreto de polivinil (PVC) é um polímero amplamente utilizado. A gama de aditivos utilizada com este polímero pode alterar as suas propriedades físicas para criar um polímero rígido e duro, utilizado para canos de água, através de um material flexível utilizado nas aplicações fabris.
Materiais de SAN
O estireno acrilonitrilo (SAN) possui uma boa rigidez, resistência e dureza e uma melhor resistência química do que o poliestireno.