Esta caixa de diálogo é utilizada para ver/editar as propriedades do material termoplástico selecionado.
O separador Propriedades de contração, da caixa de diálogo Material termoplástico, são utilizadas para especificar as propriedades de contração do material termoplástico.
Nota: Se quiser editar as propriedades do material selecionado, primeiro tem de criar uma base de dados pessoal.
Nota: O Autodesk Simulation Moldflow Adviser não utiliza coeficientes de modelo Tensão residual no molde corrigida (TRMC) para a análise Empeno.
Nota: Se um nome de propriedade aparecer a vermelho, isso indicará que a propriedade não foi testada para esse material específico. No entanto, foram utilizados dados de teste de um material de um grau genérico comparável que foram considerados.
Elementos da caixa de diálogo
- Modelo de contração
- Mostra o modelo de contração que será usado na simulação de fluxo.
Estão disponíveis as seguintes opções:
- Tensão residual incorreta
- Esta opção será selecionada quando não existir dados disponíveis de contração para o material. Neste caso, a análise Enchimento+Compactação prevê os valores da deformação residual na peça baseando-se no fluxo e no histórico térmico do ciclo de moldação.
- Tensão residual no molde corrigida (TRMC)
- Esta opção está predefinida quando o teste de contração já foi efetuado no material. Este modelo é o mais preciso, uma vez que é obtido pela análise dos valores do teste de contração com os valores das previsões da análise Enchimento+Compactação.
Nota: Pode visualizar os coeficientes do modelo TRMC para o(s) conjunto(s) de dados disponível(is) para o material selecionado. A análise utiliza sempre o conjunto de dados que é apropriado para o material, sequência de análise e definições do processo selecionados.
- Deformação residual
- Esta opção é selecionada para materiais onde o modelo TRMC não conseguiu descrever adequadamente a contração do material.
Nota: Pode visualizar os coeficientes do modelo de deformação residual para o(s) conjunto(s) de dados disponível(is) para o material selecionado. A análise utiliza sempre o conjunto de dados que é apropriado para o material, sequência de análise e definições do processo selecionados.
- Contração nominal observada
- O valor de contração médio que foi observado durante os testes de contração.
Se o material foi testado quanto à sua contração, a contração nominal observada é o valor médio de contração, paralelo e perpendicular à direção do fluxo, que foi observado sob as condições do teste usadas no mesmo. Alternativamente, pode representar um valor ISO simples de contração. Consulte o teste de contração para informações específicas referentes aos dados de contração.
Nota: Estes dados não são utilizados pelo solucionador de empeno.
- Contração observada
- Os valores de contração máximos e mínimos que foram observados durante os testes de contração.
Se o material fez o teste de contração, a contração observada relata os valores de contração mínimos e máximos, paralelos e perpendiculares à direção do fluxo, que foram observados sob as condições específicas do teste.
Nota: Estes dados não são utilizados pelo solucionador de empeno.
- Resumo da moldação de contração
- A medida do plano de contração, paralela ou perpendicular à direção do fluxo, sob um conjunto de condições de moldação por injeção.
Se o material tiver sido testado quanto à sua contração, este resumo apresenta os seguintes parâmetros:
- Tmelt
- Temperatura do fundido.
- Tmold
- Temperatura do molde
- FlowrateR
- Taxa de fluxo baseada no movimento do fuso
- FlowrateF
- Taxa de fluxo baseada no enchimento da cavidade
- RamDiam
- Diâmetro de um fuso de uma máquina de moldação por injeção
- RamInit
- Distância do curso do fuso
- Thick
- Espessura da peça.
- HoldP
- Pressão de manutenção
- HoldT
- Tempo de manutenção
- CoolT
- Tempo de arrefecimento.
- ParaShrink
- Contração paralela à direção do fluxo
- PerpShrink
- Contração perpendicular à direção do fluxo
Estes resultados são a base do Contração observada resultados.