Determinar o melhor tipo de análise

Aprenda qual a tecnologia de análise adequada para diferentes tipos de peças.

Se um modelo tiver secções espessas ou a geometria de uma peça de parede fina devolver resultados inesperados numa análise Dual Domain, então é preferível uma análise 3D.



O modelo de pá do pó em cima tem superfícies planas, tipo carapaça, e deve ser adequado a análises Dual Domain.



Devido à forma de paredes espessas e complexas, a peça em cima seria mais adequada a uma análise 3D.



A maioria das peças são uma combinação de secções finas e caraterísticas que são mais espessas por natureza. A peça em cima tem uma secção central fina e seria mais adequada a uma análise Dual Domain. As saliências mais espessas indicam uma eventual necessidade de uma análise 3D.

Ao importar um modelo, a geometria da peça pode ser automaticamente analisada selecionando Verificar conformidade na página Opções avançadas do Assistente de Importação. O tipo de análise mais adequado é então recomendado.

Outras considerações de desenho, tais como a futura utilização da peça, o ponto de injeção, ou problemas de produção podem afetar a sua escolha da análise mais adequada.

Neste ponto, qualquer tipo de análise pode normalmente ser selecionado (3D não está disponível se o modelo CAD importado tiver defeitos que não puderam ser automaticamente reparados). Se num estágio posterior for necessária a tecnologia de análise alternativa, é possível mudar de tipo de análise.

Para mudar de tipo de análise:

Nota:
  1. Clique com o botão direito do rato em Sequência de análise no painel Estudo.
  2. Selecione Mudar para Dual Domain ou Mudar para True 3D.
  3. Se aparecer um diálogo perguntando-lhe se deseja converter o tipo de análise, clique em OK.

A opção de mudar entre tipos de análise só está disponível em certos modelos. Não pode mudar entre Dual Domain e True 3D, se o modelo: