Investigar como as tecnologias de análise 3D e Dual Domain diferem na moldação da peça e como isso afecta os resultados da análise.
É utilizado o seguinte modelo de demonstração para comparar as duas tecnologias de análise. É uma peça espessa, que é melhor analisada pela tecnologia de análise 3D. A peça também será analisada pela tecnologia de análise Dual Domain (inapropriada para esta peça), para ilustrar as diferentes abordagens utilizadas por cada tecnologia de análise.
Conector redondo.
Para estudar o modelo, foi utilizado um plano de corte para executar o resultado Tempo de enchimento.
Representação 3D.
O volume da peça é representado pela tecnologia de análise 3D. Pode ver o resultado graduado através da espessura da peça.
Representação Dual Domain.
A carapaça da peça é representada com a tecnologia de análise Dual Domain, que apenas mostra os resultados para a superfície da peça. Não pode ver um resultado graduado através das áreas espessas. Como esta é uma peça espessa, a tecnologia de análise 3D produz resultados mais precisos.
O enchimento progressivo da peça destaca melhor as diferenças.
Enchimento parcial-3D.
Enchimento parcial-Dual Domain.
A tecnologia de análise Dual Domain assume que o fluxo do plástico entre as superfícies da peça é laminar. Quando uma peça é fina e do tipo carapaça, a tecnologia de análise 3D e a tecnologia de análise Dual Domain produzem resultados semelhantes.
Formas complexas, nervuras espessas, orifícios, cantos espessos, etc., podem fazer com que a frente do fluxo seja mal representada pela tecnologia de análise Dual Domain. Nestes casos, utilizar a tecnologia de análise 3D produzirá resultados mais precisos, devido à forma como a geometria interna da peça é representada e analisada.