Explica os requisitos de dados e como contactar a Autodesk para apresentar o pedido.
Para cada licença, necessita dos seguintes dados:
- Sistema operativo do servidor
- Número de série do produto
- Modelo do servidor de rede (único, múltiplo ou redundante)
- Nome do anfitrião, ou seja, o identificador alfanumérico único do servidor com um comprimento máximo de 255 carateres.
- ID do anfitrião, também denominado endereço físico, ID de servidor ou endereço MAC (Media Access Control). É a cadeia de 12 dígitos com o formato XX-XX-XX-XX-XX-XX e composta por dígitos hexadecimais de 0 a 9 e de A a F.
Para um modelo de servidor redundante, deve indicar os dados dos três servidores e o número de utilizadores. A Autodesk enviará um ficheiro de licença única para colocar em cada um dos três servidores.
Se pretende licenciar diversos números de série de produto na rede, solicite um ficheiro de licença para cada número de série e depois combine os ficheiros de licença.
- Num browser, vá para https://registeronce.autodesk.com.
- Inicie sessão com o seu ID Autodesk ou, se for necessário, crie um ID novo.
- Introduza os dados necessários em cada ecrã: sistema operativo do servidor, número de série do produto, tipo de servidor, nome do anfitrião e ID.
Quando todos os dados tiverem sido introduzidos, a Autodesk anexa o ficheiro de licença a uma mensagem de e-mail que será enviada para o endereço associado ao ID Autodesk.
- Obtenha o ficheiro de licença (tem uma extensão .lic) e guarde-o no servidor de licença.
Pode utilizar o nome de ficheiro que quiser, desde que tenha a extensão .lic. A localização recomendada para o guardar é uma pasta na qual o Gestor de licenças de rede Autodesk esteja instalado. Por exemplo:
- Windows: C:\Program Files\Autodesk Network License Manager
Dica: Deve abrir o ficheiro de licença com um editor de texto, como, por exemplo, o Bloco de notas, para verificar se os dados do nome do anfitrião do servidor e do ID apresentados no início do ficheiro estão corretos. Não abra o ficheiro de licença com o Microsoft Word ou outro processador de texto, pois estes alteram o conteúdo do ficheiro e inutilizam-no.