Para criar um ficheiro de licença combinado

Como criar um ficheiro de licença que permite a execução de diversos números de série de produto na mesma rede.

Esta tarefa parte do princípio de que estão a ser utilizados um ficheiro de licença existente e um ou mais ficheiros de licença novos enviados pela Autodesk. Sempre que existir um ficheiro de licença combinado disponível, cada servidor que o utilizar será parado e reiniciado para ler o novo ficheiro de licença. Para os servidores Windows, o utilitário LMTOOLS tem um comando que volta a ler um ficheiro de licença sem parar o servidor; contudo, recomenda-se que o servidor seja parado e reiniciado.

  1. Analise os ficheiros de licença que quer combinar para verificar se as linhas iniciais de SERVER a VENDOR são idênticas. O exemplo a seguir mostra as linhas aplicáveis ao modelo de servidor único:
    SERVER XXHP0528 0019bbd68993
    USE_SERVER 
    VENDOR adskflex port=2080
  2. Abra um dos ficheiros de licença novo num editor de texto; por exemplo, o Bloco de notas.
  3. Copie o bloco de texto da palavra INCREMENT até ao fim do ficheiro.
  4. Cole o bloco de texto no ficheiro de licença existente, logo após o bloco INCREMENT existente.

    Este ficheiro que contém dois blocos INCREMENT é agora o ficheiro e licença combinado. Adicione outros blocos INCREMENT, se necessário.

    Dica: Mude o nome do ficheiro de licença combinado (por exemplo, para combined.lic) para indicar que é um ficheiro combinado.
  5. No diretório de ficheiros de licença, substitua o ficheiro de licença existente pelo novo ficheiro de licença combinado.
  6. Pare e reinicie cada servidor que necessite do novo ficheiro de licença combinado.

    O procedimento está listado nas Tarefas relacionadas abaixo.