Utilize este procedimento para criar uma implementação nova através do instalador. Durante o processo, pode criar uma implementação predefinida aceitando a configuração predefinida de cada produto instalado ou uma implementação personalizada personalizando as definições de configuração de um ou mais produtos da implementação.
Importante: Quando especifica o caminho da imagem administrativa, é recomendável que use um caminho UNC (Universal Naming Convention) para garantir que o caminho é igual para todos os utilizadores durante o ciclo de vida total do produto. Caso a imagem administrativa esteja aninhada num conjunto de subpastas, corre o risco de exceder o limite de comprimento do caminho definido pelo sistema operativo Windows. Evite que tal aconteça colocando a imagem administrativa numa localização no ou perto do diretório principal do servidor; por exemplo, \\serverXX\Deployments.
- Feche todas as aplicações em execução no computador.
- Inicie o instalador.
- Na primeira página, caso as opções de idioma estejam disponíveis, selecione um idioma para as instruções de implemente e, em seguida, clique em Criar implementação.
- Na página Configurar <nome>, secção Imagem administrativa, especifique os seguintes dados:
- Introduza um nome descritivo para a implementação que identifique o grupo de utilizadores, a plataforma ou outro atributo que distinga esta implementação das restantes.
- Introduza o caminho ou procure a pasta de rede partilhada na qual quer criar e armazenar a imagem administrativa. Os utilizadores instalam o programa a partir desta localização.
- Selecione 64 bits para o sistema operativo alvo.
- Escolha se quer incluir apenas os produtos necessários para esta configuração.
- Se selecionar esta opção, a implementação não poderá ser modificada no futuro para incluir produtos adicionais.
- Se não selecionar esta opção, a imagem administrativa incluirá todos os produtos possíveis e a implementação atual poderá ser modificada de qualquer forma.
- Na secção Definições da instalação, selecione uma ou mais destas opções:
- O Modo silencioso executa a instalação em segundo plano sem pedir ao utilizador que introduza dados.
Nota: O Modo silencioso pode reiniciar automaticamente o computador do utilizador sem aviso após a instalação.
- O Ficheiro de registo em cada estação de trabalho pode permitir que os utilizadores revejam e resolvam os problemas das suas instalações.
- O Ficheiro de registo de rede disponível numa localização central auxilia o administrador de rede a rever os dados de todas as instalações.
Nota: O ficheiro de registo de rede deve ser colocado numa pasta partilhada para a qual os utilizadores da implementação tenham acesso de escrita/leitura. Caso contrário, não será possível escrever os dados de registo das instalações dos utilizadores no ficheiro de registo.
- Reveja e aceite o contrato de licença de software Autodesk.
- Na página Informações do produto, selecione o tipo de licença e introduza o número de série e a chave de produto. Se estes dados forem válidos, é apresentado um visto verde.
- Se tem a certeza de que as informações do produto são as corretas, clique em Seguinte.
- Na página Criar configuração da implementação, selecione os produtos a incluir na implementação.
- Se tiver de configurar as definições de um produto, clique no nome do produto para abrir o painel de configuração e rever e alterar as definições.
Importante: As definições de configuração escolhidas são aplicadas a todas as instâncias do produto instalado a partir da implementação. Após a criação da implementação, só será possível alterar estas definições mediante a modificação da implementação.
As definições de configuração variam consoante o produto. Para mais informações, consulte o suplemento Ajuda da instalação do produto.
- Clique em Criar para criar a implementação.
Após a criação da implementação, é aberta a página Configuração da implementação concluída que mostra o caminho da nova implementação e uma hiperligação para o registo online dos produtos.
- Quando terminar de utilizar este ecrã, clique em Concluir.