Definição, termos principais e detalhes essenciais
Uma implementação fornece uma forma eficiente de instalar um ou mais produtos Autodesk com uma configuração padrão em diversos computadores. Os ficheiros necessários ao processo de instalação são armazenados na rede, numa imagem administrativa e numa pasta à qual todos os utilizadores têm acesso partilhado. Para instalar os produtos, os utilizadores vão para a pasta de implementação e fazem duplo clique num atalho do instalador (ficheiro .LNK).
Nota: O instalador referenciado neste guia só é aplicável aos sistemas operativos Windows.
Alguns factos essenciais sobre as implementações:
- As implementações podem ser criadas para licenças de rede ou licenças autónomas multiutilizador.
- Na mesma pasta podem existir diversas implementações com configurações diferentes que partilham a mesma imagem administrativa.
- Cada implementação instala produtos num idioma único. Se tiver de instalar produtos em idiomas diferentes, cada idioma necessita de uma implementação separada.
- Uma implementação existente pode formar a base de criação de outra implementação com uma configuração diferente.
- As implementações podem ser configuradas para gerarem um ficheiro de registo para cada instalação. Os administradores de rede podem utilizar estes ficheiros de registo para resolução de problemas.
- Cada implementação cria uma subpasta, <nome da implementação>\SMS_SCCM scripts, que contém dois documentos que simplificam a distribuição das implementações através do Microsoft Systems Management Server (SMS) e do Center Configuration Manager (SCCM): SMS_SCCM_ReadMe.txt, e <nome da implementação>_SCCM.txt. A pasta SMS_SCCM scripts também contém dois ficheiros que o ajudam a criar um ficheiro batch para automatizar a desinstalação de alguns ou de todos os produtos numa implementação. Os dois ficheiros são <nome da implementação>_Uninstall.txt e Product_Uninstall_ReadMe.txt.