Este diálogo é utilizado to adicionar/editar/eliminar entradas numa base de dados pessoal.
Para aceder a este diálogo, clique em
() e abra uma base de dados que tenha criado previamente.
Existem três formas para criar uma nova entrada na base de dados pessoal:
- Clique em Nova. É aberta uma cópia do conjunto de propriedades predefinidas da base de dados de propriedades predefinidas. Pode então editar os valores e guardá-los como uma nova entrada na base de dados pessoal.
- Clique em Bases de dados>> para aceder à base de dados standard fornecida com esta edição. Selecione uma das entradas da base de dados standard e clique em Copiar para transferir a entrada para a sua base de dados pessoal, a meio da parte superior do diálogo. Pode então editar os valores na nova base de dados pessoal como desejar.
- Selecione uma das entradas existentes na sua base de dados pessoal e clique em Duplicar. Pode então editar os valores na nova base de dados pessoal como desejar.
Elementos da caixa de diálogo
- Propriedades
- Mostra o tipo de propriedade da base de dados.
O Tipo de propriedade foi especificado aquando da criação da nova base de dados.
- Destino
- Mostra o nome de destino da base de dados.
Ao criar ou editar uma base de dados está a criar ou editar uma base de dados de destino. Quando copia da base de dados do Autodesk para a sua própria base de dados personalizada, a base de dados de destino é a sua base de dados personalizada.
- tabela de entradas da base de dados pessoal
- Mostra as entradas na sua base de dados pessoal, em forma de tabela.
Dica: Faça duplo clique sobre um item para abrir o mesmo para edição.
- Novo
- Permite-lhe adicionar novas propriedades à base de dados.
- Duplicar
- Permite adicionar novas propriedades à base de dados, utilizando as propriedades existentes como modelos.
Na tabela de propriedades, selecione a propriedade que pretende utilizar como modelo. Clique em Duplicar e clique em OK para criar o duplicado. Selecione a propriedade duplicada e edite-a.
- Eliminar
- Permite eliminar propriedades da base de dados.
Na tabela de propriedades, selecione a propriedade que pretende eliminar. Clique em
Eliminar.
Dica: Poderá selecionar várias propriedades ao manter a tecla Ctrl premida enquanto efectua a seleção.
- Exportar
- Permite-lhe exportar a lista de propriedades da tabela como ficheiro de texto(*.txt).
- Editar
- Permite-lhe editar a propriedade selecionada.
- Procura
- Permite-lhe procurar na base de dados de Materiais Autodesk Simulation Moldflow o material necessário.
- Colunas
- Permite-lhe controlar a forma como os dados são mostrados no diálogo.
O diálogo mostra os dados sob um formato tabular, conforme descrição abaixo.
- Cada linha representa uma única propriedade, por exemplo, um material termoplático (se estiver a trabalhar com uma base de dados de material termoplástico), ou uma máquina de moldação (se estiver a a trabalhar com uma base de dados de máquina de moldação).
- Cada coluna representa um tipo de dados associado à propriedade. Por exemplo, os dados que se seguem são alguns dos tipos de dados associados à materiais termoplásticos: nome de família, nome comercial, fabricante, temperatura de moldação, dados de calor específico.
- Bases de dados
- Expande ou contrai o diálogo de forma a mostrar as bases de dados do sistema e dos utilizadores, para que possa copiar elementos destas bases de dados para a sua base de dados pessoal.
- Copiar
- Fornece uma forma rápida para selecionar propriedades para o seu modelo das bases de dados ou, para transferir propriedades de um modelo para outro.
Na caixa de diálogo Propriedades, clique em Bases de Dados >>. Isto abre uma base de dados relacionada com as propriedades abertas (Parâmetros, Materiais, Condições de Processamento). A base de dados aberta é apresentada na parte inferior da caixa de diálogo Propriedades, sob a designação Base de dados. As propriedades que pertencem ao modelo ou à base de dados são apresentadas na parte superior, sob a designação Destino. Em Base de Dados, localize e selecione a propriedade que pretende copiar. Prima o botão Copiar. A propriedade selecionada é copiada para o destino, ou seja, para o ficheiro do modelo ou base de dados.
Nota: As propriedades copiadas são editáveis; basta fazer duplo clique sobre as mesmas para introduzir alterações. As propriedades copiadas são guardadas para utilização futura.
- Abrir
- Permite-lhe abrir uma base de dados.