O polimetil-metacrilato (PMMA) tem uma excelente resistência química e às intempéries.
Os grãos para moldação por injeção são feitos por polimerização em bruto do metil-metacrilato seguida de extrusão e granulação ou de polimerização num molde. As fórmulas variam conforme o peso molecular e as propriedades físicas tais como o caudal, a resistência ao calor e a dureza. As classificações com maior peso molecular são mais duras do que as classificações com menor peso molecular. As formulações de fluxo elevado são normalmente preferidas para a moldação.
A temperatura de deflexão de calor sob carga varia entre 75 °C para materiais de fluxo elevado e 100 °C para materiais de fluxo baixo (elevado peso molecular).
O PMMA tem excelentes propriedades óticas e é resistente a intempéries. A transmissão de luz branca é elevada, cerca de 92%. As peças moldadas podem ter birrefringência muito baixa, o que torna o PMMA adequado como material para videodiscos.
O PMMA apresenta deformações à temperatura ambiente. A tensão de cedência inicial é elevada mas a longo prazo, com a carga de alta tensão, apresenta fendas devido à tensão. A resistência ao choque é boa, mas demonstra alguma sensibilidade a fendas.