Trabalhar com envelopes rígidos

Os vértices influenciados por um envelope rígido seguem o próprio vínculo em vez do spline de deformação, assim como os vértices deformáveis. Os modelos com contagem baixa de vértice utilizados para jogos são normalmente conectados aos esqueletos com envelopes rígidos para simplificar a exportação para motores de jogos. Neste caso, cada vértice pode ser simplesmente descrito como atribuído para um vínculo específico. Ele pode ser localizado fornecendo um comprimento ao longo do vínculo, uma distância a partir do centro do vínculo, e um ângulo em torno do vínculo. Como o vínculo é transformado, todos os vértices atribuídos para o vértice são uniformemente transformados. Isto facilita o movimento dos motores de jogos para mover a pele do personagem.

Os vértices movem igualmente com o vínculo de controle, assim a pele aparece rígida. Por exemplo, no caso de um braço flexível, a pele entre o pulso e o cotovelo segue firmemente o movimento do antebraço, sem alteração do espaçamento entre os vértices. A pele entre o cotovelo e o ombro segue fortemente o braço superior. Os vértices em torno do cotovelo influenciados pelos vínculos, mesclam suavemente para uma posição média entre os dois vínculos alterados.

Os envelopes rígidos e deformáveis podem ser misturados em um personagem fornecido. Você pode, por exemplo, utilizar envelopes deformáveis para a maioria dos personagens, mas escolha rígido para o cabeçalho e para um conjunto de blindagem ao redor do torso.

Nota: No vínculo do sub-objeto, você pode ativar a torção para envelopes rígidos. Como o pulso gira os vértices no antebraço também vão girar.