Definir ângulos de saliência

Um ângulo de saliência associa um valor de ângulo e um nome. Por padrão, cada link tem um ângulo de saliência cujo nome padrão é o nome do link seguido por "Saliência 0". O valor do ângulo inicial do ângulo de saliência padrão é o ângulo entre o link e seu filho quando você anexa pela primeira vey Physique ao esqueleto.

Saliências são eficazes, porque elas aumentam e diminuem à medida que a junta se move. O ângulo de saliência inicial define uma forma à qual a pele pode se deformar; isto normalmente seria como uma musculatura padrão. Sem nenhum outro ângulo de saliência definido, a pele sempre pareceria como o primeiro ângulo de saliência, independentemente da pose. Ângulos de saliência adicionais fornecem as outras formas às quais a malha pode se deformar.

No simples caso de uma flexão do músculo do bíceps, um ângulo de saliência define a posição relaxada e outro define o músculo em sua pose flexionada. Ambos são exibidos para que seja possível adicionar uma definição para o personagem padrão. Como em um músculo de bíceps, um personagem muito musculoso pode ter alguma forma mesmo em uma pose relaxada. Isto permite alterar a linha base sem influenciar a malha original. Você pode, na verdade, usar seções transversais de saliência Physique para modelar o seu personagem.

A deformação de seção transversal para um determinado link é determinada mediante interpolação entre as contribuições de todos os ângulos da saliência que afetam o link. Isto inclui ângulos da saliência para o ângulo de junta pai do link e seu próprio ângulo de junta (filho). Cada contribuição de ângulo de saliência é determinada por:

Tenha em mente que os ângulos da saliência podem ser definidos para rotações arbitrárias, e não são limitados a articulações de eixo único.