Contém os comandos para gerenciar e renderizar estados.

O painel Saídas de renderização abre encaixado na parte inferior da caixa de diálogo Conjuntos de estados. No extremo direito da barra de título se situam dois botões de ícone: um pushpin vertical e um X. O botão pushpin alterna entre estados maximizados (o padrão) e minimizados. Quando minimizado, o painel aparece como uma guia Saídas de renderização na parte inferior da caixa de diálogo Conjuntos de estados. Nesse estado será possível abrir o painel passando o mouse sobre a guia Saídas de renderização de saída de guia e ele é minimizado novamente ao se mover o mouse para longe do painel.
Para fechar o painel, clique no botão X.
), incluindo quaisquer elementos de renderização ativados. Renderizar todos os estados salva a saída renderizada em arquivos conforme especificado por Saídas de renderização (ver anteriormente). Se você não tiver definido arquivos de saída por meio de Saídas de renderização, a renderização ocorre somente na janela Quadro renderizado e a saída de cada estado substitui a anterior. Se, no entanto, a saída for definida no nível da cena (através da Configuração de renderização
Saída de renderização, mas não através de Estados de cena
Saídas de renderização, cada estado é renderizado para o mesmo arquivo. Assim, em geral, use Saídas de renderização antes de usar Renderizar todos os estados.
Para renderizar múltiplos estados, mas não todos, realce os estados que serão renderizados e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em um deles e selecione Renderizar estados selecionados.
), incluindo qualquer elemento de renderização ativado. Para obter detalhes, consulte renderizar todos os estados, anteriormente. Um subestado reflete condições definidas pelo estado ou estados principais, além de suas próprias condições. Por exemplo, se apenas a Luz A estiver acesa em um estado principal e somente a Luz B estiver acesa em um subestado, a saída renderizada do estado principal irá mostrar somente a iluminação da Luz A enquanto a saída renderizada do subestado irá exibir a iluminação de ambas as luzes.
Realce um estado e selecione Adicionar estado com script no menu Estados. Alternativamente, clique com o botão direito do mouse no estado e selecione Adicionar estado com script no menu de contexto.
Por exemplo, é possível criar um estado com script que adiciona um objeto à cena quando o estado é ativado e, em seguida, exclui o objeto quando desativado.
Você pode usar quaisquer comandos legais do MAXScript e cada script pode ter o comprimento desejado. Entretanto, se um script exceder os limites da janela, é preciso navegar com o teclado (teclas de seta, Page Up e Page Down e assim por diante); não existe barra de rolagem disponível. Outras funções padrão de edição de texto também se aplicam, como Copiar (Ctrl+C) e Colar (Ctrl+V).
Para editar o estado com scripts, clique duas vezes em sua entrada na lista hierárquica de estados.
Por exemplo, é possível criar um modelo que tenha uma determinada configuração de câmera e iluminação e, em seguida, instalá-la como um novo estado em qualquer momento, posteriormente. No entanto, para isso, a câmera e as luzes rastreadas pelo estado precisam estar presentes na cena.
Restaura a caixa de diálogo Conjuntos de estados à sua configuração original.
Restaura Conjuntos de estados para seu estado de inicialização, removendo quaisquer estados existentes e ações gravadas.
Abre a caixa de diálogo Configuração de conjuntos de estado para especificar diferentes aspectos da aparência e do comportamento dos Conjuntos de estado.