Fluxo de dados e tipos de dados

Um Max Creation Graph codifica um cálculo. Para fazer isso, ele define um fluxo de dados: os dados são inseridos no gráfico, fluem pelos nós que os manipulam e aparecem em um nó de saída.

Os nós no gráfico são instâncias de entradas, saídas, operadores ou valores constantes. Fios entre nós direcionam o fluxo dos dados, movendo-se da esquerda para a direita.

Os dados fluem da esquerda para a direita.

Para conectar a saída de um nó à entrada de outro, o tipo dos dados dos dois conectores precisa ser compatível: inteiros (números inteiros) para contagens simples, vetores de três valores para localização em espaço 3D ou para cores, boolianos para valores verdadeiro/falso e assim por diante.

Um gráfico deve ter uma ou mais entradas ou valores constantes na esquerda e uma única saída na direita. (Se um nó no gráfico por fim não estiver conectado ao nó de saída, esse nó não será avaliado.)

Se você estiver tornando o gráfico em um composto (.maxcompound) , ele deverá ter pelo menos uma entrada na esquerda, e a saída deverá ser um nó Saídas Saída: Composto. Use Editar Editar propriedades de gráfico para especificar a categoria na qual o composto aparecerá na lista de Nós/operadores disponíveis.