A função Orbitar é modal: Ela permanece ativa até que você clique com o botão direito do mouse ou selecione outro comando.
O Orbitar respeita o Ângulo Snap. Se você ativar o Ângulo Snap, o ponteiro do mouse Órbita exibe uma ímã, e a rotação se dá pela Configuração do Ângulo Snap de Orbitar da Viewport.
A órbita usa um Alvo virtual oculto como o centro de rotação. Manter pressionada a tecla Ctrl no modo orbitar tem um comportamento especial: executa uma rotação da cena em torno da eixo da tela, X e Y,(na posição do alvo virtual). Mover o mouse horizontalmente produz uma rotação volta ao mundo-referencial de coordenadas eixo Z. Mover o mouse verticalmente produz uma rotação volta ao mundo - referencial de coordenadas eixo X. Isso é diferente do padrão orbitar, onde o movimento horizontal do mouse rotaciona em torno da tela-referencial de coordenadas eixo Y.
Para usar Orbitar:
Uma esfera de movimentação direcional para rotação de vista é exibida como um círculo amarelo com controladores posicionados nos pontos do quadrante.
Para restringir a rotação a um único eixo:
A rotação é restrita ao primeiro eixo que for utilizado.
Para rotacionar com o teclado e o mouse:
A rotação é restrita ao primeiro eixo que for utilizado.
Usa o centro da seleção atual de Subobjeto como o centro de rotação. A seleção permanece na mesma posição na viewport enquanto a vista rotaciona em torno de seu centro.
Usa o centro da seleção atual como o centro de rotação. O objeto selecionado permanece na mesma posição na viewport enquanto a vista rotaciona em torno de seu centro.
Usa o centro da vista como centro de rotação. Se os objetos estão perto dos cantos da viewport, eles podem girar fora da vista.