Salvar como anterior

É possível salvar uma cena do MAX em uma versão anterior. Para fazer isso, utilize a lista suspensa Salvar como tipo.

Opções de versões anteriores do 3ds Max na lista suspensa Salvar como tipo

Essa opção se aplica aos seguintes comandos:

É possível salvar em formatos da versão 2013 do 3ds Max e em todas as versões entre esta e a atual.

Importante: Salvar como anterior equivale a Salvar cópia como, pois não altera a cena na qual você está trabalhando ativamente, com uma exceção: quaisquer retimers existentes são consolidados e removidos. Caso contrário, a cena atual permanecerá no formato do Autodesk 3ds Max 2016. Os comandos Salvar e Salvar como que usam a versão do 3ds Max 2016 não substituem a versão anterior do arquivo, a não ser que você especifique o mesmo nome de arquivo para ambas as cenas. Quando você abre uma cena de uma versão anterior no 3ds Max 2016, ela é convertida automaticamente no formato do 3ds Max 2016. Nesse caso, utilizar Salvar substituirá a cena original.

É possível ver a versão em que uma cena foi salva, escolhendo menu Aplicativo Propriedades Propriedades de arquivo caixa de diálogo Propriedades de arquivo guia Conteúdo. As cenas do 3ds Max 2015 aparecem como “Salvo como versão: 17.00”, e cada versão subsequente aumenta o número da versão. Por exemplo:

Informações de versão para uma cena do 3ds Max 2016

Os novos recursos do 3ds Max 2016 não têm suporte em versões anteriores. Se você utilizar uma versão anterior para visualizar uma cena salva no 3ds Max 2016, poderá receber mensagens de aviso relacionadas aos recursos sem suporte.

Notas e dicas: