Um slide é uma captura de um desenho. Embora ele contenha uma figura do desenho em um determinado instante, ele não é um arquivo de desenho.
Não é possível importar um arquivo de slide para o desenho atual nem editar ou imprimir um slide. Só pode visualizá-lo.
Você pode utilizar arquivos de slide para os seguintes fins:
Para criar um slide, você deve salvar a vista atual no formato de slide. Um slide criado no espaço do modelo mostra apenas a viewport atual. Um slide criado no espaço do papel mostra todas as viewports visíveis e seu conteúdo. Os slides mostram apenas o que estava visível. Eles não mostram objetos em camadas que foram desativadas ou congeladas ou objetos em viewports que foram desativadas.
Quando você visualiza um arquivo de slide, ele substitui temporariamente os objetos na tela. Você pode desenhar na parte superior mas, quando alterar a vista (redesenhando, aplicando pan ou zoom), o arquivo de slides desaparece e apenas o que você desenhou e os objetos pré-existentes serão exibidos.
Você pode exibir slides um por um ou utilizar um script para exibir slides em sequência. Os slides também podem ser utilizados em menus de imagem lado a lado personalizados. Por exemplo, se você criar scripts que inserem blocos que contenham peças mecânicas que você utiliza com frequência, você pode designar um menu personalizado de imagem lado a lado que irá exibir um slide para cada peça. Quando você clica na imagem do slide no menu lado a lado, o bloco é inserido no desenho.
Vários slides podem ser organizados em uma biblioteca de slides. Arquivos de bibliotecas de slide são utilizados na criação de menus de imagem lado a lado personalizados e para combinar vários arquivos de slide para uma administração de arquivos conveniente.
Não é possível editar o conteúdo de um slide. Você deve alterar o desenho original e recriar o slide. Se você utilizar um monitor gráfico de baixa resolução ao criar um arquivo de slide e mais tarde atualizar para um monitor de maior resolução, ainda poderá visualizar o slide. Entretanto, o slide não usufrui das vantagens do novo monitor até que você refaça o arquivo de slide a partir do desenho original.
Você pode visualizar slides individualmente, utilizando VSLIDE. Para visualizar uma série de slides em uma apresentação, utilize um arquivo de script.
Tenha cuidado ao utilizar comandos de edição quando visualizar um slide que for semelhante a um desenho comum. Os comandos de edição afetam o desenho atual abaixo do slide, mas não o próprio slide.
Alguns comandos podem forçar o redesenho, o que remove o slide da exibição.
Você pode criar bibliotecas de slide por meio de arquivos de slide individuais usando o utilitário BIBLSLIDE. Depois que você tiver configurado a biblioteca de slides, você pode visualizar slides especificando o nome da biblioteca de slides e o slide.
Não exclua os slides originais depois que você criar uma biblioteca de slides. O utilitário SLIDELIB não pode atualizar uma biblioteca de slide depois que ela for criada. Se você quiser adicionar ou excluir um slide, atualize o arquivo da lista de slides e refaça a biblioteca com o utilitário BIBLSLIDE. Quando você refizer a biblioteca de slides, todos os arquivos de slides que você pretende incluir deverão estar disponíveis.