Compila arquivos de slide listados em um arquivo ASCII de biblioteca de slides.
Você pode construir arquivos de biblioteca de slides (SLB) partindo de arquivos de slides (SLD) usando o programa utilitário SLIDELIB fornecido na pasta de instalação do produto baseado em AutoCAD. A seguinte sintaxe do prompt do comando do sistema operacional constrói uma biblioteca de slides:
slidelib library [ < slidelist ]
onde
library especifica o arquivo da biblioteca de slides (extensão .slb) à qual os arquivos de slides (extensão .sld) são adicionados. slidelist especifica uma lista de arquivos de slide. Se você desejar especificar uma extensão de arquivo, ela deverá ser .sld.
O utilitário SLIDELIB lê uma lista de nomes de arquivos de slide. Essa lista é normalmente fornecida redirecionando-se uma lista de arquivos (um por linha em outro arquivo criado, utilizando-se um editor de texto ou um programa utilitário do usuário) para entradas padrão.
Os comandos do sistema operacional mostrados abaixo criarão um arquivo slidelist que poderá ser usado com o utilitário SLIDELIB. Todos os arquivos de slide que você desejar compilar em uma biblioteca de slides devem ser colocados em um único diretório. No prompt do DOS, digite o seguinte:
dir *.sld /b > mylist
Isso criará o arquivo mylist, que você poderá passar para o utilitário SLIDELIB. Você também pode criar o arquivo mylist com um editor de texto relacionando os nomes dos arquivos de slide (e os caminhos, se necessário), como lobby, d:\slides\office e \aec\slides\stairs. O nome do arquivo de slide é gravado no arquivo de biblioteca, mas as informações de unidade de disco e diretório não. Como somente o nome do arquivo é incluído, uma biblioteca pode conter slides com o mesmo nome em diretórios diferentes, mas somente um dos slides pode ser acessado.
Para gerar a biblioteca de slides mlib partindo de mylist, insira o seguinte:
slidelib mlib < mylist
Essa entrada cria o arquivo mlib.slb, que contém os nomes e as definições dos slides relacionados em mylist.