Sobre erros do AutoLISP ao carregar arquivos de inicialização

Se um erro do AutoLISP ocorrer ao carregar um arquivo de inicialização, o restante do arquivo será ignorado e não será carregado.

Os arquivos especificados em um arquivo de inicialização que não existem ou que não estão nos caminhos de biblioteca do programa normalmente causam erros. Portanto, talvez você deseje utilizar o argumento onfailure com a função load. O exemplo a seguir utiliza o argumento onfailure :

(princ (load "mydocapp1" "\nMYDOCAPP1.LSP file not loaded."))
(princ (load "build" "\nBUILD.LSP file not loaded."))
(princ (load "counter" "\nCOUNTER.LSP file not loaded."))
(princ)

Se uma chamada da função loadfor bem-sucedida, ela retornará o valor da última expressão no arquivo (normalmente o nome da última função definida ou uma mensagem independente do uso da função). Se a chamada falhar, ela retornará o valor do argumento onfailure . No exemplo anterior, o valor retornado pela função load é passado para a função princ , causando a exibição do valor no prompt do comando.

Por exemplo, se ocorrer um erro enquanto o programa carrega o arquivo mydocapp1.lsp, a função princ exibirá a mensagem a seguir e o programa continuará a carregar os dois arquivos restantes:

MYDOCAPP1.LSP arquivo não carregado.

Se você utilizar a função command em um arquivo acad.lsp, acaddoc.lsp, ou MNL, ela será chamada somente de uma instrução defun. Utilize a função S::STARTUP para definir comandos que necessitem ser ativados imediatamente quando você estiver em uma sessão de desenho.