Para criar um certificado digital

Você pode criar o seu próprio certificado digital para testar ou distribuir seus aplicativos dentro da sua empresa. Um certificado digital pode ser criado com a ferramenta Criar certificado (MakeCert.exe) que é parte do SDK do Windows. Você pode aprender mais sobre a ferramenta MakeCert.exe a partir do site da Microsoft (http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bfsktky3(v=vs.110).aspx).

Nota: Antes de lançar seus arquivos de programa personalizados, é recomendado obter um certificado digital de um fornecedor como a Symantec e DigiCert ® . A seguir, use o certificado digital para a última versão.

O seguinte é um exemplo da criação de uma chave privada e do certificado digital com a ferramenta MakeCert.exe:

"C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\v7.1\Bin\MakeCert.exe" -r -sv MyCert.pvk -n "CN=DevABC" MyCert.cer -b 12/22/2014 -e 12/31/2015

Para criar o certificado digital, faça o seguinte:

  1. Execute um dos procedimentos a seguir para exibir o prompt de comando do Windows:
    • Windows 7: clique no botão Iniciar do Windows Todos os programas Acessórios Prompt de comando.
    • Windows 8 : na tela Iniciar do Windows, clique com o botão direito do mouse (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela), e clique em Todos os aplicativos. Navegue até a seção Sistema do Windows e clique em Prompt de comando.
    • Windows 8.1: na tela inicial do Windows, clique no botão Todos os aplicativos localizado próximo ao canto inferior esquerdo da tela (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela). Navegue até a seção Sistema do Windows e clique em Prompt de comando.
    Dica: No Windows 8/Windows 8.1, na tela inicial, digite command e clique no Prompt de comando, no painel de pesquisa.
  2. Na janela Prompt de comando do Windows, digite cd %userprofile%\Documents e pressione Enter para definir a pasta Documentos como a pasta de trabalho atual. Se você deseja usar um diretório de trabalho diferente, especifique o local.
  3. Digite a localização da MakeCert.exe e os argumentos que devem ser executados.
  4. Na caixa de diálogo Criar senha da chave privada, nas caixas de texto Senha e Confirmar senha, insira a senha para garantir o certificado. Clique em OK.
  5. Na caixa de diálogo Inserir a senha da chave privada, digite uma senha para o certificado e clique em OK.

    Os arquivos de chave privada (PVK) e do certificado (CER) são criados.