Após um certificado digital ser criado com a ferramenta MakeCert.exe, um arquivo de Troca de Informações Pessoais (PFX) deve ser criado antes de um arquivo binário poder ser assinado. Utilize a ferramenta Pvk2Pfx (Pvk2Pfx.exe) para criar um arquivo PFX que é um arquivo único que contém os arquivos de chave privada (PVK) e do certificado (CER) que foram exportados a partir da ferramenta MakeCert.exe. Um arquivo Software Publisher Certificate (SPC) também pode ser utilizado em vez de um arquivo CER.
A ferramenta Pvk2Pfx (Pvk2Pfx.exe) é parte do SDK do Windows. Você pode aprender mais sobre a ferramenta Pvk2Pfx.exe a partir do site da Microsoft (http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/ff550672(v=vs.85).aspx).
O seguinte é um exemplo de criação de um arquivo PFX com a ferramenta Pvk2Pfx.exe dos arquivos PVK e CER que são criados a partir do exemplo no tópico "Para criar um certificado digital":
"C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\v7.1\Bin\pvk2pfx.exe" -pvk MyCert.pvk -pi MyPassword -spc MyCert.cer -pfx MyCert.pfx -po MyPassword
- "C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\<versão>\Bin\pvk2pfx.exe" - Especifica a localização da ferramenta Pvk2Pfx.exe.
- -pvk mycert.pvk - Especifica o arquivo da chave privada (PVK) que deve ser utilizado para criar o arquivo PFX. Neste exemplo, o arquivo é chamado de MyCert.pvk.
- -pi MyPassword - Especifica a senha atribuída ao arquivo PVK. Neste exemplo, a senha é MyPassword.
- -spc MyCert.cer - Especifica o arquivo do certificado (CER) ou do Software Publisher Certificate (SPC) que deve ser utilizado para criar o arquivo PFX. Neste exemplo, o arquivo é chamado de MyCert.cer.
- -pfx mycert.pfx - Especifica o arquivo de Troca de Informações Pessoais (PFX) que será criada usando a ferramenta Pvk2Pfx.exe. Neste exemplo, o arquivo é chamado de MyCert.pfx.
- -po MyPassword - Especifica a senha a ser atribuída ao arquivo PFX. Neste exemplo, a senha é MyPassword.
Para criar o arquivo PFX, faça o seguinte:
- Crie uma chave privada e certificado digital, ou utilize arquivos PVK e CER existentes que foram criados anteriormente com a ferramenta MakeCert.exe. Consulte o tópico "Para criar um certificado digital" para obter uma compreensão básica de como usar a ferramenta MakeCert.exe.
- Execute um dos procedimentos a seguir para exibir o prompt de comando do Windows:
- Windows 7: clique no botão Iniciar do Windows
Todos os programas
Acessórios
Prompt de comando.
- Windows 8 : na tela Iniciar do Windows, clique com o botão direito do mouse (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela), e clique em Todos os aplicativos. Navegue até a seção Sistema do Windows e clique em Prompt de comando.
- Windows 8.1: na tela inicial do Windows, clique no botão Todos os aplicativos localizado próximo ao canto inferior esquerdo da tela (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela). Navegue até a seção Sistema do Windows e clique em Prompt de comando.
Dica: No Windows 8/Windows 8.1, na tela inicial, digite command e clique no Prompt de comando, no painel de pesquisa.
- Na janela Prompt de comando do Windows, digite cd %userprofile%\Documents e pressione Enter para definir a pasta Documentos como a pasta de trabalho atual. Se estiver utilizando uma pasta de trabalho diferente, especifique o local.
Nota: Não é necessário alterar para a pasta de trabalho se você especificar os caminhos completos dos arquivos PVK, CER e SPC que serão utilizados pela ferramenta Pvk2Pfx.exe, além da localização do arquivo PFX.
- Digite a localização da Pvk2Pfx.exe e os argumentos que devem ser executados.
O arquivo PFX foi criado.