Sobre como pausar macros para entrada do usuário

As macros podem ser pausadas usando uma barra invertida (\) no ponto onde deseja que o usuário possa fornecer alguma forma de entrada.

No exemplo a seguir, o comando CIRCULO é pausado e o usuário é solicitado a especificar o ponto central do círculo. Observe que não há espaço depois da barra invertida.

^C^C_.circle \1

Neste exemplo, a macro inicia o comando -CAMADA e insere a opção Desativar. O usuário é solicitado a inserir um nome de camada para desativar antes do comando ser finalizado.

^C^C_.-layer off \;
Nota: O comando -CAMADA geralmente solicita uma outra operação e encerra somente se você pressionar a barra de espaço ou Enter. Na macro, o ponto e vírgula (;) é equivalente a pressionar Enter.

Uma macro, tipicamente, reinicia após uma entrada do usuário, como um ponto único de localização. Portanto, não é possível construir uma macro que aceita um número variável de entradas (como em uma seleção de objeto) e então continuar. No entanto, uma exceção é feita para o comando SELECIONAR; um barra invertida (\) suspende o comando até que a seleção de objeto tenha sido concluída. Considere o exemplo a seguir:

^C^C_.select \_.change previous ;properties color blue ;

Nesta macro, o comando SELECIONAR é utilizado para selecionar um ou mais objetos (^ C ^ C_.select \). Em seguida, a macro inicia o comando ALTERAR, faz referência ao conjunto de seleções usando a opção Anterior e altera a cor de todos os objetos selecionados para azul (_.change previous ;properties color red ;).

Nota: O caractere de barra invertida (\) causa a pausa da macro para entrada de usuário. Você não pode usar a barra invertida para qualquer outro propósito na macro. Quando você precisar especificar um caminho para o arquivo, use uma barra normal (/) como o delimitador de caminho: por exemplo, /direto/arquivo.

As circunstâncias a seguir atrasam a retomada de uma macro após uma pausa:

Nota: Quando a entrada do comando vem de um comando, entende-se que as configurações das variáveis de sistema PICKADD e PICKAUTO são 1 e 0, respectivamente. Isso preserva a compatibilidade com versões anteriores e torna a personalização mais fácil porque não é necessário que você verifique as configurações dessas variáveis.