A caixa de diálogo Migrar configurações personalizadas simplifica o processo de migrar configurações personalizadas e arquivos de uma versão anterior.
Para obter mais controle sobre as configurações personalizadas, os arquivos ou peças de arquivos migrados, consulte:
- Perfis de usuário. Todos os perfis de usuário da versão anterior são migrados. Se você não deseja migrar todos os perfis do usuário, precisa usar a guia Perfis, na caixa de diálogo Opções, para exportar cada perfil de versões anteriores e importá-los para a versão atual. Os perfis de usuário não estão disponíveis no AutoCAD LT.
Nota: Não importe um perfil que foi exportado de uma versão diferente do produto. Por exemplo, não exporte um perfil do AutoCAD Electrical para importar na versão atual do AutoCAD.
- Alterações na interface do usuário. A caixa de diálogo Migrar configurações personalizadas migra os arquivos MNU, MNS, CUI ou CUIx associados aos perfis de usuário da versão anterior. Todos os elementos da interface do usuário personalizada são migrados adiante e mesclados conforme necessário.
Nota: Somente arquivos de personalização ou de menu que fazem parte de um perfil de usuário ou listados como um arquivo de personalização parcial em um arquivo CUI ou CUIx são migrados com a caixa de diálogo Migrar configurações personalizadas. Qualquer outro menu ou arquivos de personalização não são migrados automaticamente.
Se você deseja controlar quais elementos da interface do usuário são migrados para a versão atual, utilize a guia Transferir do editor Personalizar interface do usuário (CUI).
- Arquivos personalizados. A caixa de diálogo Migrar configurações personalizadas mescla as alterações feitas para os arquivos de tipo de linha (LIN), de padrão de hachura (PAT), de parâmetro de programa (PGP) e para arquivos de paleta de ferramentas (ATC) com os novos arquivos da versão atual. Se você não deseja todas as alterações feitas para esses arquivos, é preciso editar cada arquivo individualmente utilizando um editor de texto ASCII ou a janela Paletas de ferramentas.
Nota: LSP, DVB, ACTM, SCR, DLL e ARX não são migrados. Esses arquivos devem ser atualizados e migrados manualmente para a versão atual.
Cuidado: Não copie manualmente arquivos da paleta de ferramentas (ATC) de uma pasta de uma versão para outra. Isto pode causar problemas ao migrar paletas de ferramentas no futuro.
- Paletas de ferramentas e grupos de paletas de ferramentas. A caixa de diálogo Migrar configurações personalizadas pode migrar as paletas de ferramentas e os grupos de paletas de ferramentas para a versão atual. As paletas de ferramentas personalizadas e as alterações nas paletas de ferramentas incluídas com os produtos baseados no AutoCAD 2010 ou posterior são mescladas com as paletas de ferramentas na versão atual. Na migração dos produtos baseados no AutoCAD 2009 ou anterior, somente paletas de ferramentas criadas pelo usuário são migradas. As alterações executadas nas paletas de ferramentas incluídas com o produto devem ser refeitas.
Se você não deseja migrar todas as paletas de ferramentas ou grupos de paletas de ferramentas de uma versão anterior, é possível importar e exportar manualmente os itens que você deseja na versão atual usando a caixa de diálogo Personalizar. Na versão que estiver sendo migrada, exiba a caixa de diálogo Personalizar e, de forma seletiva, exporte as paletas de ferramentas e os grupos de paletas de ferramentas que deseja migrar para a versão atual. A seguir, na versão atual do produto, utilize a caixa de diálogo Personalizar para importar as paletas de ferramentas e os grupos de paletas de ferramentas que foram exportados.