Sobre como exportar e importar configurações personalizadas da mesma versão

As configurações personalizadas podem ser transferidas entre computadores com a mesma versão do produto instalado ou para criar um backup de suas configurações personalizadas.

Nota: Você precisa iniciar o programa ao menos uma vez antes de exportar ou importar configurações personalizadas.

Exportar configurações personalizadas

Ao exportar configurações personalizadas, um pacote de transferência é criado e contém um arquivo XML. Esse arquivo contém configurações personalizadas, uma lista de arquivos personalizados a partir de localizações locais usadas pelo programa e, opcionalmente, arquivos personalizados em locais de rede.

O pacote de transferência é um arquivo compactado com uma extensão de arquivo ZIP. Durante o processo de importação, você seleciona o arquivo ZIP que contém as configurações personalizadas exportadas.

A tabela a seguir lista os tipos de arquivo de uso mais comum incluídos no pacote de transferência.

Os tipos de arquivo mais comuns incluídos no pacote de transferência

Nome do arquivo

Descrição do arquivo

FavoriteMaterials.adsklib

Contém materiais que são adicionados à biblioteca Meus materiais no Navegador de materiais.

Nota: Não está disponível no AutoCAD LT.

*.atc

As ferramentas definidas em uma paleta de ferramentas e o catálogo de paletas de ferramentas.

*.aws

Ordem em que são exibidas as ferramentas em uma paleta de ferramentas e outras configurações locais. O arquivo não é migrado de versão para versão, mas sim de um computador para outro com o pacote de transferência.

*.bmp,*.dib,*.png,*.rle

Imagens utilizadas para comandos personalizados definidos em um arquivo de personalização.

*.ctb

Configurações usadas para controlar a aparência de objetos ao plotar. As configurações são organizadas pelas cores do sistema do Índice de cores do AutoCAD (ACI).

*.cuix

Informações usadas para definir muitos dos elementos da interface do usuário do programa e controlar seu posicionamento.

*.cus

Dicionário personalizado utilizado para verificar a ortografia de palavras em objetos de anotação.

*.fmp

Informações sobre mapeamentos de fontes para fontes True Type usadas no editor de texto no local.

*.ini

Definições de configuração para alguns recursos.

*.lin

Definições de tipos de linha personalizadas e padrão.

*.mln

Definições de estilos de multilinhas padrão e personalizados.

Nota: Não está disponível no AutoCAD LT.

*.mnl

Comandos e procedimentos do AutoLISP aos quais um arquivo de personalização é dependente. Precisam ter o mesmo nome do arquivo de personalização para serem carregados pelo produto.

Nota: Não está disponível no AutoCAD LT.

*.pat

Definições de padrões de hachura padrão e personalizados.

*.pc3

Informações de configuração para uma plotadora ou impressora.

*.pgp

Comandos externos e definições de alias de comando.

Nota: Comandos externos não estão disponíveis no AutoCAD LT.

*.pmp

Configurações de calibragem e tamanho de papel que são usadas com um arquivo PC3.

*.psf

Informações sobre a substituição de fonte ao exportar para um arquivo PostScript.

Nota: Não está disponível no AutoCAD LT.

*.shx

Informações sobre caracteres de texto ou formas usadas em definições complexas de tipo de linha.

*.stb

Configurações usadas para controlar a aparência de objetos ao plotar. As configurações são agrupadas em nomes que podem ser atribuídos a uma camada ou objeto.

*.xml

Informações sobre os perfis do usuário no produto e nos locais originais dos arquivos no pacote de exportação.

A tabela a seguir lista os tipos de arquivos que não estão incluídos no pacote de transferência.

Nota: Somente arquivos .mnr e .unt são relevantes para o AutoCAD LT.

Alguns tipos de arquivos não incluídos no pacote de transferência

Nome do arquivo

Descrição do arquivo

*.actm

Arquivo de macro de ações.

*.arx

Arquivo do aplicativo ObjectARX.

*.dcl

Definições para caixas de diálogo personalizadas, usadas com os aplicativos AutoLISP ou ObjectARX.

*.dvb

Visual Basic para arquivo de projeto dos aplicativos.

*.fas

Arquivo de formato AutoLISP de carga rápida.

*.fdc

Definições para campos. Não devem ser modificadas.

*.lsp

Arquivo de origem do AutoLISP que contém definições para comandos e funções personalizadas.

*.mnr

Imagens de recursos para um arquivo de personalização. Precisam ter o mesmo nome do arquivo de personalização para serem carregadas pelo produto. O arquivo não é incluído por ser gerado automaticamente pelo produto quando este não estiver presente.

*.udl

Configurações de conexão de dados usadas com o dbConnect.

*.unt

Definições de unidades para converter um valor de um tipo de unidade para outro.

*.vlx

Arquivo Visual LISP que pode conter múltiplos arquivos AutoLISP e DCL compilados em um único arquivo.

Importar configurações personalizadas

Após a importação do pacote de transferência, uma caixa de mensagem é exibida, oferecendo a opção de visualizar o arquivo de registro de migração. Se forem encontrados erros durante o processo de importação, eles serão gravados no arquivo.

Se os arquivos de um local de rede foram adicionados durante a criação do pacote de transferência, os arquivos são copiados para outro local, somente quando os locais de rede originais não estão disponíveis ao importar um pacote de transferência. Se os arquivos de um local de rede são encontrados no mesmo local na rede, os arquivos não são copiados para o local de rede e são ignorados durante a operação de importação.

Se o perfil de usuário <<Perfil não nomeado>> existe, o perfil do usuário é automaticamente passado para o backup antes do pacote de transferência ser importado.

Caminhos locais que existem como parte de um perfil de usuário em um pacote de transferência são criados automaticamente durante o processo de importação, mas os caminhos que estão em uma unidade de rede ou em uma unidade que utiliza discos removíveis não são automaticamente criados.