Definições de configuração são armazenadas em vários arquivos. Para distribuir definições de configuração para outros computadores, é necessário copiar todos estes arquivos.
As definições de configuração são salvas em:
Para distribuir parâmetros de configuração para outros equipamentos, transfira todos os parâmetros de configuração.
É possível exportar parâmetros de configuração armazenados no registro do Windows para um arquivo .cfg usando a função Exportar da guia AM:Preferências da caixa de diálogo Opções. É possível importar o arquivo .cfg em outro equipamento copiando as configurações no registro do Windows desse equipamento.
A maioria das definições de configuração são armazenadas em arquivos de modelo de desenho (*.dwt). Na caixa de diálogo Opções e em outras caixas de diálogo estas definições são indicadas ao exibir o ícone ao lado da definição. Os modelos são armazenados em uma área específica do usuário em seu disco rígido. É possível copiar os modelos do seu computador para áreas específicas do usuário no computador de outro usuário. Alternativamente, é possível armazenar os modelos em uma localização comum compartilhada por todos os usuários e configurar o AutoCAD Mechanical para utilizar os arquivos de modelo desta localização.
Os arquivos de suporte são arquivos aos quais um modelo faz referência ao desenhar. Os desenhos que contêm os blocos de uma lista de peças personalizada e os arquivos de borda do desenho são exemplos de arquivos de suporte. Os arquivos de suporte são distribuídos em várias pastas, todas elas aninhadas sob uma única pasta principal. Se você está distribuindo arquivos de suporte, recomenda-se distribuir o conteúdo da pasta principal. Diferente dos modelos, não é possível utilizar arquivos de suporte a partir de uma localização comum compartilhada por todos os usuários.