A configuração do AutoCAD Mechanical define parâmetros antes do começo do desenho.
Comece criando um desenho com base em um dos modelos fornecidos com o AutoCAD Mechanical. Estes modelos são baseados em normas de desenho internacionais. Se a empresa utiliza uma variação de uma standard de desenho, utilize o modelo correspondente a essa standard, altere as configurações conforme necessário e salve o novo modelo.
A caixa de diálogo Opções controla os parâmetros de configuração, especialmente a guia AM:Normas. Em linhas gerais, as configurações desta caixa de diálogo podem ser classificadas em configurações comuns ao sistema e configurações comuns ao desenho. O programa salva as configurações comuns ao sistema no registro do Windows e aplica-as a todos os desenhos abertos. O programa salva as configurações comuns ao desenho com o modelo criado pelo usuário. Na caixa de diálogo Opções, o ícone indica estas configurações.
Nesta caixa de diálogo, há muitos parâmetros de configuração que permitem criar múltiplos fluxos de trabalho de configuração. O diagrama a seguir mostra um fluxograma de configuração de alto nível que leva em conta as dependências entre as diferentes operações de configuração e fornece um fluxo de trabalho que é aplicado à maioria das circunstâncias. Clique em uma caixa no fluxograma para exibir informações relacionadas.
Ao concluir a configuração do sistema, obtém-se um novo arquivo .dwt (um modelo de desenho) e outros arquivos como os arquivos .dwg (desenho), que contêm blocos da legenda personalizados, listas de peças personalizadas, etc. Copie estes arquivos nas pastas correspondentes dos demais equipamentos que estão executando AutoCAD Mechanical. Se prefere-o, também é possível copiar estes arquivos em uma pasta compartilhada e utilizar a guia Arquivos, da caixa de diálogo Opções, para os selecionar.
Os tópicos vinculados ao fluxograma são: