Sobre configurar os estilos de cota

Ao selecionar uma standard de desenho para um desenho, é adicionado automaticamente a este um conjunto de estilos de cota que cumpram dita standard.

É possível alterar as configurações do estilo de cota.

Por que usar AMOPTIONS em vez de DIMSTYLES?

Há duas maneiras de alterar estilos de cota: com o comando ACOESTIL do AutoCAD ou acessando os estilos de cota usando a guia AM:Normas da caixa de diálogo Opções (AMOPTIONS).

Recomendamos o método AMOPTIONS em vez do método DIMSTYLES. O AutoCAD Mechanical cria estilos de cota durante o processo e é possível que não seja possível acessar todos os estilos de cota requeridos ao utilizar o comando ACOESTIL.

Estilos e subestilos da cota de base

Os estilos de cota associados a uma standard de desenho são compostos de um estilo de cota base (1 na figura), que define as configurações básicas das cotas para dita standard, e de subestilos (2 na figura), que definem explicitamente os estilos dos diferentes tipos de cota. Na maioria dos casos, os subestilos são idênticos ao estilo base. Em alguns casos, quando é necessário aplicar uma característica única a um tipo de cota, as configurações standard para esse estilo de cota têm ao menos uma configuração diferente do estilo de cota base.

Ao alterar as configurações do estilo de cota base, as alterações são aplicadas aos subestilos. No entanto, se a configuração do subestilo não coincide com a configuração do estilo de cota base antes da alteração (se você substituiu a configuração no subestilo), a configuração não é aplicada a esse subestilo.

O AutoCAD Mechanical fornece opções para restaurar um subestilo na caixa de diálogo Estilos de cota. Ao restaurar o subestilo, este é sincronizado com o estilo de cota base atual e são removidas todas as alterações definidas pelo usuário para esse subestilo. As alterações predefinidas como standard, necessárias para aplicar as características únicas do tipo de cota correspondente, não são restauradas.