Você pode importar uma forma como um arquivo de texto ou como uma entidade gráfica a partir do desenho atual.
- Insira a escala e unidades do contorno importado em 1 unidade de desenho que o representa.
- Assegure que a forma esteja corretamente alinhada com relação ao sistema de eixo aos e dados de referência da unidade principal. Sua forma deve ser orientada faceando para a esquerda e é assumido que a origem da forma seja coincidente com os dados de referência na unidade (normalmente, o eixo frontal principal ou o engate frontal ), por exemplo, um círculo com seu centro nas coordenadas 5, 5 é exibido sobre o veículo de 5 unidades de volta e 5 unidades para cima dos dados de referência.
- Se a origem não coincidir com os dados de referência, utilize o Deslocamento de origem para efetuar os ajustes necessários. Para ajustar a origem de uma entidade importada, insira no Deslocamento de origem em unidades de desenho a quantidade pela qual o contorno importado será deslocado da origem necessária. Portanto, no exemplo acima, para mover o círculo que está sendo importado para os dados de referência 5, 5.
Nota: Se você utilizar este recurso para importar elevações laterais, então observe que os dados de referência são assumidos como sendo a superfície da estrada. Portanto, novamente, assumindo um deslocamento zero, a forma deve ser definida com a aresta inferior na altura máxima do solo necessária.
- Selecione Importar bloco ou polilinha para importar um gráfico do desenho atual e, a seguir, selecione o nome do bloco na lista suspensa, ou use o botão Selecionar para selecionar uma polilinha usando o mouse.
- Selecione Importar arquivo para importar um arquivo de desenho do AutoCAD ou um arquivo de texto ASCII (separados vírgulas comas ou espaços) e clique no botão Procurar. Quando a caixa de diálogo Abrir Arquivo for exibida, selecione o tipo de arquivo apropriado e navegue para localizar o arquivo. Clique em Abrir para levar os dados para a tabela.
Nota: Um formato delimitado deve ser simplesmente uma lista dos pares de coordenadas, delimitado por vírgula (CSV) ou delimitado por espaços (TXT), por exemplo:
X1, Y1
X2, Y2
etc...