Utilize uma máscara, contorno ou configurações relacionadas para suprimir dados desnecessários da exibição de superfície.
Utilize uma máscara para exibir um subconjunto de uma superfície. O contorno de máscara pode ser de qualquer forma poligonal, e é possível editar a forma ou mover a máscara em torno de uma janela de visualização. Redesenho de superfície é mais rápida porque áreas fora da máscara não são exibidas. Toda a superfície permanece no desenho para referência em cálculos de volume de superfície, e as operações como reconstrução de superfície continuam a processar a superfície inteira.
Para reduzir a área de superfície processada, crie um contorno externo menor em torno da região de seu desenho. Áreas fora do contorno não são desenhadas ou incluídas em cálculos, mas elas permanecem no arquivo, disponível para uso futuro. Se mais tarde você precisar ampliar o contorno e restaurar partes excluídas, simplesmente reconstrua a superfície. Esta operação requer uma referência válida para os dados de definição de superfície, então você deverá garantir que este vínculo permanece intacto.
Utilize qualquer uma das seguintes estratégias para reduzir o montante de tempo e memória necessário para desenhar uma superfície: