Trabalhar com grandes superfícies

Siga essas práticas para um processamento eficiente em grandes superfícies.

O AutoCAD Civil 3D pode criar e armazenar superfícies criadas a partir de milhões de pontos, mas o desempenho é um problema para superfícies que contêm um pouco mais que alguns milhões de pontos. Essas superfícies requerem um longo tempo para serem criadas, editadas e desenhadas. Essa seção descreve diversas maneiras de trabalhar de forma mais eficaz com grandes superfícies.

Evitar instantâneos

Com grandes superfícies, evite criar instantâneos de superfície; em vez disso, mantenha os vínculos ativos aos arquivos de pontos, arquivos XML ou outros dados de entrada. A desvantagem de um instantâneo é que ele usa a memória do sistema, de forma que seja possível duplicar a quantidade de memória necessária para a superfície.

Os instantâneos são mais úteis com superfícies pequenas. A presença de um instantâneo resulta em reconstruções mais rápidas da superfície, porque o AutoCAD Civil 3D faz referência ao instantâneo em vez de refazer as operações que o criou.