Para evitar erros em ambientes multiusuário, utilize as seguintes práticas para gerenciar os catálogos de peças de rede de tubulação:
- Quando alterações de um catálogo de peças são esperadas, designe uma única pessoa (o ‘Gerenciador de catálogo’) para ser responsáveis por alterar e manter o catálogo de peças principal.
- Quando o catálogo principal for alterado, o gerenciador de catálogo distribui o catálogo atualizado para todos os usuários ou escritórios.
- Os usuários enviam todas peças novas ou modificadas para o gerenciador de catálogo para adição no catálogo principal. Entre a equipe, criem um processo padrão para fazer isso. Por exemplo, os usuários podem enviar para o gerenciador de catálogo toda uma pasta de catálogo ou apenas os arquivos afetados (DWG, XML, e BMP) para uma única peça.
- Se todos os usuários armazenarem seus catálogos de peças localmente em seus computadores, os catálogos devem estar na mesma localização, de preferência no caminho padrão da unidade C: usado pelo AutoCAD Civil 3D.
- Se um número de usuários está na mesma rede, um único catálogo de tubulações pode ser armazenado em um local de rede central. Neste caso, é importante que os usuários evitem o catálogo compartilhado, como eles podem interferir com o trabalho de outros usuários. Em vez disso, o gerenciador de catálogo deve ser responsável por fazer todas as alterações e notificar os usuários.
- Quando uma peça nova ou modificada é necessária, use sempre o Gerador de peça para executar as edições. As edições manuais em um arquivo .xml podem produzir resultados indesejados.
- Ao modificar uma peça padrão, salve-a com um novo nome de modo que ela possa ser facilmente distinguida da peça original.
- Ao compartilhar um desenho com outro usuário, evite alterações de peça indesejadas ao definir o catálogo de rede de tubulação para a mesma localização, como uma unidade de rede compartilhada, ou a unidade C: padrão. Se dois catálogos separados estão envolvidos, verifique se seus conteúdos são idênticos.
- O AutoCAD Civil 3D usa o Catálogo de tubulações Imperial dos EUA e Catálogo de estruturas Imperial dos EUA, por padrão. Ao criar uma rede de tubulação, se estiver trabalhando com desenhos métricos, altere o Catálogo de tubulações para métrico. Clique na guia Início
painel Criar projeto
Definir catálogo de rede tubulação
. Na caixa de diálogo Configurações de catálogo de rede de tubulação, selecione tubulações métricas dos EUA e Estruturas métricas dos EUA para os campos dos Catálogo de tubulações e de estruturas, respectivamente.