Vínculo de superfície

Vínculo de superfície

Adicione um vínculo em uma superfície alvo entre os deslocamentos especificados.

Propriedades

Especifique os seguintes parâmetros no painel Propriedades.

Vínculo
Número do vínculo Especifica o número do vínculo É possível alterar o valor do número do deslocamento gerado automaticamente.
Códigos de vínculo Especifica os códigos atribuídos ao vínculo.
Propriedades da geometria
Superfície alvo Especifica a superfície alvo:
X inicial Especifica o valor de deslocamento para o ponto inicial do vínculo.

Clique em [...] para abrir o Editor de expressão, onde você pode inserir ou calcular um valor.

X final Especifica o valor de deslocamento para o ponto final do vínculo.

Clique em [...] para abrir o Editor de expressão, onde você pode inserir ou calcular um valor.

Alvo do deslocamento inicial Especifica o valor X para o ponto inicial do vínculo. Quando este objeto alvo for especificado, ele substitui o valor do deslocamento inicial.
Alvo do deslocamento final Especifica o valor X para o ponto inicial do vínculo. Quando este objeto alvo for especificado, ele substitui o valor do deslocamento inicial.
Profundidade Especifica o valor com o qual colocar o vínculo abaixo ou acima da superfície alvo.
  • Um valor positivo desenha o vínculo abaixo da superfície alvo.
  • Um valor positivo desenha o vínculo abaixo da superfície alvo.

Clique em [...] para abrir o Editor de expressão, onde você pode inserir ou calcular um valor.

Pontos
Nome do ponto inicial Especifica o nome do ponto inicial É possível alterar o valor gerado automaticamente.
Códigos do ponto inicial Especifica os códigos atribuídos ao ponto inicial.
Nome do ponto final Especifica o nome do ponto final É possível alterar o valor gerado automaticamente.
Códigos do ponto final Especifica os códigos atribuídos ao ponto final.
Diversos
Comentário Indica as notas sobre a mensagem. Os comentários podem ser exibidos no painel Visualizar.
Profundidade para modo de layout Especifica o valor Y (com relação à origem) com o qual colocar o vínculo no painel Visualizar Modo de layout.

Clique em [...] para abrir o Editor de expressão, onde você pode inserir ou calcular um valor.

Exemplos

Para ver exemplos de como este elemento de geometria é usado, abra o seguinte arquivo de amostra PKT:

Surface Link Example.pkt

O exemplo PKT contém dois exemplos de vínculo de superfície. Cada vínculo de superfície é definido por uma superfície alvo e deslocamentos. No diagrama, cada exemplo é construído em uma sequência separada. Para rever os parâmetros, selecione o vínculo da superfície no diagrama e, a seguir, verifique a seção Propriedades da geometria do painel Propriedades.

Há dois exemplos no arquivo PKT.