Configurações padrão das opções do Factory - Referência

Objetos de fábrica têm configurações padrão. É possível ajustar essas configurações para corresponder aos requisitos. Ao modificar o padrão, você reduz o esforço necessário para ajustar as propriedades quando você cria objetos de fábrica.

Acesso: menu Aplicativo > Opções > guia Fábrica.

Preferência de seleção de objeto

Estabelece o método preferido para a seleção de objetos de fábrica.

Decrescente Define a preferência de seleção para estações. Todos os objetos na estação são selecionados com o primeiro clique. Um segundo clique, em um manipulador de objeto, seleciona o objeto individual na estação de trabalho. Esse é o formato padrão.
Crescente Define a preferência de seleção para objetos. O primeiro clique seleciona um único objeto. O segundo clique seleciona a estação.

Configurações de análise

Especifica a unidade de medida padrão para os valores de comprimento.

Padrões de transporte

Propriedade Descrição Padrão
Tipo de transporte Lista de tipos de transporte usados no processo de fabricação. É possível definir tipos de transporte adicionais clicando no botão Adicionar. Tipos de amostra incluídos.
Velocidade da viagem A velocidade na qual o tipo de transporte viaja entre as estações. 1 pés/min
Taxa de custo Custo de transporte por unidade de medida. 1/min
Tempo de carga Tempo necessário para carregar o produto no método de transporte. 1 min.
Tempo de descarregamento Tempo necessário para descarregar o produto do método de transporte. 1 min.
Direcionalidade Indica o fluxo do material ao longo do caminho. Escolha entre Bidirecional ou Unidirecional. Bidirecional
Tipo de fluxo Especifica se o fluxo do material ou do produto é contínuo ou discreto.
  • Contínuo: o transporte flui continuamente, como em um sistema de esteira motorizado.
  • Discreto: o transporte é intermitente com base no meio de transporte.
Discreto

Padrões de operação

Tipo de operação Lista os tipos de operação usados no processo de fabricação. É possível definir tipos adicionais de operação ao clicar no botão Adicionar. Tipos de amostra incluídos
Tempo de processamento A quantidade de tempo necessária para a operação completar um ciclo completo do processo. 1 min.
Tempo de configuração A quantidade de tempo necessária para configurar o equipamento para executar a operação. 1 min.

Padrões de estação

Taxa de custo de instalação Custo por tempo da unidade para instalar a estação. Isto é multiplicado pelo Tempo de configuração da operação para uma determinada tarefa. O custo resultante é somado aos custos fixos para fabricar o produto para esse trabalho. 10 /min.
Taxa de custo de processamento Custo por unidade de tempo para processamento na estação. Isto é multiplicado pelo Tempo de processamento da operação para uma determinada tarefa. O custo resultante é somado aos custos fixos para fabricar o produto para esse trabalho. 10 /min.
Porcentagem de tempo de funcionamento A porcentagem de disponibilidade da estação para operação. O valor contribui para o cálculo de Utilização para essa estação. É possível especificar um tempo de funcionamento de 0 a 100%. 40
Consumo de energia A taxa de consumo de energia para uma estação. O valor é combinado com o tempo de processamento do trabalho para a estação a fim de determinar o consumo de energia para a estação. 10 kW

Padrões de turno

Horas por turno O número de horas de um único turno. 10
Número de turnos O número de turnos disponíveis diariamente. 2

Padrões de trabalho

Taxa de produção desejada O número de peças produzidas por unidade de tempo (o padrão é por dia útil). 100/dia útil
Quantidade de peças O número total de peças produzidas para o trabalho. 100
Tamanho do lote O número de peças que podem ser transportadas por viagem.

Por exemplo, um trabalho produz 100 peças (quantidade de peças). O resultado de quatro trabalhos pode ser colocado em uma paleta para transporte usando empilhadeira. O Tamanho de lote é 400.

100