Para ajustar o espaçamento de malha ou o limite do córrego

Identifique córregos menores com mais precisão ou analise com mais rapidez os sistemas fluviais maiores.

A análise do sistema fluvial identifica os sistemas fluviais por amostragem de malhas quadradas do terreno. O Espaçamento da grade e Limite do córrego se correlacionam diretamente com o tamanho dos sistemas fluviais identificados. Antes de iniciar a análise da bacia hidrográfica, ajuste o Espaçamento da malha ou o Limite do córrego para identificar córregos menores com mais precisão ou para analisar bacias hidrográficas maiores com mais rapidez.

  1. Clique em para abrir Configurações de análise.
  2. Clique em Espaçamento da malha ou em Limite do córrego.
  3. Ajuste os valores.

Espaçamento da malha: controla o tamanho das malhas quadradas amostradas para fluxos.

O ajuste do valor para a amostra de alças quadradas menores ajuda a identificar pequenos afluentes, mas requer mais análises. Por exemplo, ajustando para 15 m x 15 m quadrados do padrão 30 m x 30 m quadrados resulta em uma análise 4x maior.

A elevação dos valores localiza córregos mais largos e sistemas fluviais maiores de forma mais rápida, mas pode perder os menores.

Limite do córrego: define o número de células da malha utilizadas para definir fluxos.

O ajuste do valor para uma configuração menor identifica córregos menores. Por exemplo, um limite córrego de 100 indica que um córrego é criado quando houver um mínimo de 100 quadrados de malha à montante que flui para um ponto inicial do córrego. Quando definido como 100, o fluxo é criado quando ao menos 90.000 metros quadrados estão à montante do ponto inicial: 30 m x 30 m x 100.